Arroio do Meio sedia encontro dos Grupos Ambientais Verde é Vida

O Centro Comunitário de Linha Forqueta, interior de Arroio do Meio/RS, sediou na quinta-feira (08), o Encontro dos Grupos Ambientais, das escolas parceiras do Projeto Verde é Vida, Região de Atuação Venâncio Aires. Ao lembrar que o dia 8 é a data que marca os 28 anos de atividades do Projeto Verde é Vida, o coordenador geral, Adalberto Huve, reconheceu a parceria de professores e alunos ao longo destes anos de sucesso. “Juntos realizamos um bom trabalho e agora, estamos no rumo dos 30 anos, cada vez com maior comprometimento e responsabilidade”.

A secretária de Educação de Arroio do Meio, Mara Betina Forneck, destacou que “a Afubra, por meio do Verde é Vida, ensina a pensar em sucessão, diversificação e sustentabilidade”. Já o prefeito de Arroio do Meio, Klaus Werner Schnack, ao agradecer a parceria da Afubra, lembrou o papel fundamental do Projeto Verde é Vida na criação do roteiro turístico Caminhos da Forqueta.

Após o relato das experiências de Grupos Ambientais, membros do Rotary de Arroio do Meio falaram sobre suas atividades nas comunidades. O dia ainda teve a entrega da Revista Verde é Vida, a condecoração aos Grupos Ambientais atuantes da região e a entrega dos cheques do programa Bolsa de Sementes. Na parte da tarde, as mais diversas tarefas da gincana movimentaram os jovens presentes.
Fonte: Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra)

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo