Serviço de Registro Genealógico da ABHB é aprovado em auditoria do MAPA
O serviço de registro genealógico da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) passou com êxito pela auditoria realizada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) nesta quarta-feira (13). A aprovação do procedimento confirma a excelência e transparência dos serviços prestados pela entidade, reafirmando seu compromisso com a qualidade e o desenvolvimento das raças Hereford e Braford no Brasil. A auditoria foi conduzida pelas auditoras Consuelo Garrastazu Paixão Côrtes e Alejandra Müller.
O presidente da ABHB, Eduardo Soares, expressou sua satisfação com o resultado da auditoria, destacando o sucesso do setor de registros da entidade: “Mais uma auditoria do MAPA em que o setor de registros da ABHB é aprovado em todas as suas demandas com total êxito. Isso enche de orgulho a equipe da ABHB e a sua diretoria e dá aos criadores de Braford uma credibilidade e um respaldo muito grande na documentação dos seus animais”, afirmou.
Ele também reforçou o compromisso da associação com a eficiência e o cumprimento rigoroso dos regulamentos. “Cabe a nós, da diretoria e da equipe da ABHB, seguir cada vez mais buscando cumprir os regulamentos e ser cada vez mais eficientes para entregar ao criador de Braford e ao mercado credibilidade nas documentações e responsabilidade”, completou.
Natacha Lüttjohann, Superintendente do Registro Genealógico da ABHB, também expressou sua satisfação perante o resultado da auditoria. “Ficamos muito felizes pelo desempenho alcançado. Apresentamos todos os documentos solicitados, incluindo os registros de animais sorteados aleatoriamente, e o resultado foi excelente”, disse. Ela destacou, ainda, que a auditoria não tem apenas a função de fiscalizar, mas também de revisar processos e oferecer orientações para sanar dúvidas relacionadas à legislação vigente.
A ABHB é a única certificadora dos reprodutores e matrizes Braford no Brasil. É credenciada no MAPA pela portaria N° 587, de 05 de junho de 2003 e registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) para a realização do serviço de bovinos da raça.
Fonte: ABHB