Associação Brasileira de Hereford e Braford reforça exportação para mercado asiático
Carne Hereford voltou a ser adquirida por complexo de resorts nas Ilhas Maldivas
A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) anunciou a retomada de exportação da Carne Hereford para as Ilhas Maldivas, arquipélago asiático. A operação foi realizada em parceria com o Frigorífico Verdi, de Pouso Redondo (SC), para o cliente Unan Hospitality Maldives Private LTD.
A Unan Trading é uma empresa líder em exportação, especializada em fornecer e entregar produtos alimentícios de alta qualidade, incluindo carne, café e outros bens premium. A carne Hereford é conhecida por seu sabor superior, maciez e marmoreio único e oferece uma experiência gastronômica excepcional que se alinha perfeitamente aos padrões de luxo dos resorts das Maldivas.
Para o gerente executivo da ABHB e do Programa Carne Hereford, Felipe Azambuja, trata-se de uma grande honra para a Associação estar exportando a Carne Hereford. “Essa conquista não só reafirma a qualidade do nosso produto, já amplamente reconhecida no mercado interno, mas também destaca o potencial que a carne Hereford possui no cenário global”, destaca.
A Coordenadora Técnica da Carne Hereford, a médica veterinária Anita Caino, ressalta que a exportação de Carne Hereford não apenas valoriza a raça e os produtores nacionais, mas também impulsiona a economia e promove práticas de produção mais sustentáveis. “Essa sinergia entre a Associação e os frigoríficos resulta em um crescimento significativo para toda a cadeia produtiva”, conclui.
O diretor do Programa de Carne Hereford, Eduardo Eichenberg, afirma que é, sem dúvida, uma grande conquista do programa Carne Hereford e da ABHB, em parceria com o Frigorífico Verdi, de Santa Catarina. “É um importante Estado dentro da produção das raças Hereford e Braford, que consegue agora esse grande ganho com mais essa exportação. Já tínhamos no passado uma exportação para países do Oriente Médio, agora mais essa venda para as Ilhas Maldivas, que é um mercado extremamente significativo em termos de qualidade, porque atende um público de pessoas com muito poder aquisitivo em nível mundial”, observa. Eichenberg acrescenta que este desempenho vai ao encontro do que o Programa Carne Hereford tem se proposto nos últimos anos, que é “primar pela qualidade, com parceiros estratégicos, focando em diferentes ações junto ao consumidor final e neste sentido, o Verdi faz parte do processo, assim como as redes de restaurantes que atendem um público diferenciado, que já são certificadas pela ABHB e pelo Programa Carne Hereford”, conclui Eichenberg.
O diretor do Frigorífico Verdi, Ariel Bichels Verdi, destaca que a empresa está entusiasmada com esta conquista e confiante de que os consumidores nas Maldivas apreciaram a superioridade e o sabor inigualável da carne Hereford. “O Frigorífico Verdi assume um papel importante como fornecedor de carnes de alta qualidade, proveniente de fazendas éticas, destacando a força do agronegócio e do produtor brasileiro”, destaca.”, destaca
Todo o processo foi feito respeitando as exigências do método Halal de exportação. Trata-se de uma certificação que atesta que os produtos foram produzidos de acordo com os requisitos da religião islâmica. A certificação Halal é obrigatória para exportar alimentos para países muçulmanos. Para obter a certificação Halal, os produtos devem atender a diversos critérios, como: não conter ingredientes derivados de álcool ou porco, ter a proteína de origem animal abatida de acordo com os rituais islâmicos, ter instalações de produção seguras e limpas e ser armazenado e transportado separadamente de produtos não Halal.
Fonte: ABHB/AgroEffective