Queijo de molho pesto e queijo maturado em tábua de araucária são aposta de agroindústria na Expointer
Atuando em Jóia, na região Noroeste, a Agroindústria Camponês busca levar um queijo diferente a cada edição da Expointer
Participando pela nona vez da Expointer, a Agroindústria Camponês marcou sua vinda para o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, com duas novidades. O queijo de molho pesto e o queijo maturado em tábua de pinheiro araucária são as apostas do negócio para a 47ª edição da feira.
Edemir Valsoler, um dos representantes da Camponês, conta que a agroindústria busca sempre inovar a cada participação, destacando que o queijo de pesto tem tido boa aceitação do público. “Temos esse entendimento de que temos que inovar a cada ano na feira, então nós achamos que estes queijos seriam ideias interessantes”, diz Edemir. Sobre a expectativa para este ano, o produtor afirma que, apesar dos desafios impostos pela situação de calamidade no Estado após a enchente e pelas dificuldades de acesso ao parque, o movimento na feira tem sido positivo.
Denominado “Nossa Terra”, o queijo autoral maturado em tábua de pinheiro araucária, de acordo com o empreendedor, tem sabor mais amadeirado por fora e adocicado na parte interna. Já o queijo que leva molho pesto tem em sua composição nozes, manjericão, alho e azeite de oliva, agradando os amantes da iguaria.
A Agroindústria Camponês está na banca 195 do Pavilhão da Agricultura Familiar da Expointer. Os queijos são vendidos em peças inteiras ou em pedaços. Sobre o valor dos queijos, Edemir convida: “antes de comprar, o pessoal tem que provar e conhecer nosso queijo”.
Fonte: Jornal do Comércio