Redomão reúne amigos em reverência à produção do agro

A cada ano, o Redomão da Lagoa reúne mais gente na Estância da Lagoa, em Aceguá (RS). Mas, nesse ano, bateu seu recorde de público. Em uma verdadeira reunião da família do agronegócio, reuniu mais de 2,5 mil pessoas, integrando amantes de cavalos crioulos, acampamentos e do assado de primeira. E para brindar o novo ano que se inicia, a confraternização promovida pela Cabanha Cala Bassa contou com cerca de 50 quilos de Carne Angus Certificada. A degustação, realizada no sábado (28/01) à noite, teve o mestre Perico no comando da churrasqueira preparando o mais tradicional entrecot Angus.

A gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, representou a Associação Brasileira de Angus na comemoração de 15 anos do Redomão. Segundo ela, o encontro é um importante momento de interação entre criadores. “É aquele evento que, além de degustar muita carne de qualidade, se pode estar com amigos e entusiastas da raça”, acrescenta.

Entre dancinhas embaladas pela boa música e o calor da brasa, o mestre Perico ressaltou que o diferencial dos cortes Angus certificados está na combinação de marmoreio e maturação na medida certa. “Uma carne Angus com marmoreio maravilhoso não precisa ficar tanto tempo em maturação. Em outras carnes, para se garantir maciez, é necessário mínimo de 30 a 35 dias de maturação”, afirma, ressaltando que o entrecot servido no evento destacou-se justamente por esses atributos. O encontro também contou com carne Angus no Concurso de Culinária MasterChef Izolina que, como de costume, foi de disputa acirrada.

Anfitriã do evento, Roberta Moglia, da Cabanha Cala Bassa, destaca que esse foi o maior Redomão já realizado e a degustação de Carne Angus trouxe um sabor especial para a hora do Leilão As Temperadas, com oferta de equinos Crioulos. “A Carne Angus sempre nos garante um diferencial porque buscamos ingredientes de qualidade. Ficamos muito felizes com os 15 anos do Redomão, que foi realmente um sucesso, com uma energia maravilhosa”, pondera.

Fonte: Associação Brasileira de Angus

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo