Associação reúne crianças em aula sobre a raça na Expointer
Convicta de que o futuro do agronegócio está nas mãos das novas gerações, a Associação Brasileira de Angus reuniu, nesta segunda-feira (29/8), durante a Expointer, alunos do 3º ao 5º ano em uma verdadeira aula sobre a raça. A ideia foi aproximar as crianças do campo e ao mesmo tempo fomentar o conhecimento para que, quem sabe, lá na frente, tornem-se médicos veterinários, zootecnistas, pecuaristas e até empresários do setor. Cerca de 70 estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Doutor Borges de Medeiros, de São Leopoldo (RS), lotaram a arquibancada da pista de Gado Leiteiro do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).
O presidente da Angus, Nivaldo Dzyekanski, ressaltou a importância de focar nos estudos desde cedo para, no futuro, dedicar-se a profissão de preferência. “Quando eu era criança, não queria ir para escola para ficar com os animais, mas minha mãe sempre me dizia que eu tinha que ir para que fosse possível, quando adulto, trabalhar com eles”, lembrou. Na infância, o dirigente sonhava em ser veterinário e, hoje, é empresário no setor e está no comando da entidade. “Não existe sonho sem esforço. Vocês têm que dar o melhor para colherem os frutos”, acrescentou.
Gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada e médica-veterinária, Ana Doralina Menezes, destacou a importância da carne bovina na alimentação. “Para que vocês cresçam fortes e com saúde, é essencial que comam bem. E a carne é um alimento importante em uma dieta rica em nutrientes”. O gerente de Fomento da Angus e médico-veterinário da Angus, Mateus Pivato, animou a gurizada e alertou que “é imprescindível compreender agora como funciona a profissão para saber se realmente é isso que querem ser no futuro”.
Segundo a professora Luciane Dalle Laste, conhecer mais sobre a Angus e a carne produzida foi importante para os alunos. “Trabalhamos nas escolas os animais, mas lá é a teoria e aqui a prática”.
Angus na Expointer 2022
A Associação Brasileira de Angus participa da Expointer 2022 com 161 animais inscritos (66 exemplares de argola e 75 rústicos Angus e 12 de argola e 8 rústicos da Ultrablack). A raça terá intensa programação, com julgamentos, eventos na casa no Parque de Exposições Assis Brasil, lançamentos e fórum técnico.
A Associação fará a transmissão dos julgamentos e eventos ao vivo pelo seu canal no YouTube (www.youtube.com/user/Brasilangus). A Angus conta com a parceria permanente da Genex e da Socil e, na Expointer 2022, da Neogen e Datamars.
Fonte: Associação Brasileira de Angus