Angus apoia projeto para transformar Porto Alegre na capital do churrasco

A prefeitura de Porto Alegre lança, nesta quinta-feira (2/6), projeto que visa reconhecer a cidade como a Capital Mundial do Churrasco. A iniciativa, que conta com o apoio da Associação Brasileira de Angus e entidades do setor, tem como objetivo chancelar o título que o município já carrega informalmente por sua tradição com o assado, movimentando o turismo e a economia na região. O evento de lançamento será realizado no Parque Harmonia, que recebe todos os anos o Acampamento Farroupilha, a partir das 19h.

Reservado a 200 pessoas, o evento servirá aos convidados cortes de Carne Angus Certificada dos frigoríficos Silva e Zimmer. “A arte do churrasco faz parte da tradição dos gaúchos. Afinal, qualquer motivo é suficiente para juntar a família e os amigos para degustar um bom assado”, destaca Ana Doralina Menezes, gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada. Segundo ela, o reconhecimento a Porto Alegre fortaleceria ainda mais a imagem da região como origem de carne de qualidade.

O projeto, proposto pelo gabinete do vice-prefeito Ricardo Gomes (MDB), prevê reconhecer setembro como o mês do churrasco em Porto Alegre, criar a Universidade e o Museu do Churrasco, além do Festival Internacional do Churrasco, previsto para outubro, após o Acampamento Farroupilha.

O evento contará com a presença de experts do fogo, entre eles a mestre assadora Clarice Schwartzman. A programação inclui shows, degustação de vinhos, espumantes e cervejas artesanais. A ação faz parte das comemorações de 250 anos do município.

Fonte: Associação Brasileira de Angus

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo