Cabanha Tellechea vence nas pistas de Uruguaiana

A Cabanha Tellechea, de Uruguaiana (RS), consagrou a genética de seus exemplares na 85ª Expofeira de Primavera de Uruguaiana. Comandado por Luiz Neto, o julgamento de animais Angus de argola garantiu à propriedade de Sérgio Bastos Tellechea o título de grande campeão nos machos PO, com o touro Tellechea 2575 Gran Lider (box 5), e nas fêmeas PO, com a vaca jovem Tellechea 3277 Emperor (box 3). A exposição ocorreu nos dias 15 e 16 de outubro.

Para Tellechea é sempre importante ganhar uma exposição, ainda mais os principais campeonatos. “É motivo de orgulho para o produtor e para a cabanha. Uma pista como a de Uruguaiana, que é berço da genética, é sempre muito concorrida. Os criadores levam animais sempre muito bem destacados”, afirmou. Segundo ele, os grandes campeões se evidenciaram por sua genética diferenciada. “Nossa cabanha busca sempre animais melhoradores, com foco na qualidade de carcaça”, acrescentou.

Campeão nos machos PO, o exemplar Tellechea 2575 Gran Lider foi o animal mais valorizado do Remate Tellechea Associados. O reprodutor Red Angus teve cota de 50% comercializada por R$ 60 mil, o que representa valorização de R$ 120 mil, um dos preços mais altos para a raça na Temporada de Primavera.

Nos machos Angus PO, o reconhecimento de reservado de grande campeão foi conquistado pela Cabanha São Bibiano, de Antônio Martins Bastos Filho, de Uruguaiana (RS). A propriedade levou o título com o exemplar São Bibiano Lider 7995 (box 6). O mérito de terceiro melhor macho ficou com o terneiro menor Tellechea Black 3848 Turning Point (box 4), também da Cabanha Tellechea.

Entre as fêmeas PO, a terneira maior São Bibiano Cab Tamarik 8218 (box 1), da Cabanha São Bibiano, sagrou-se como reservada de grande campeã. O título de terceira melhor fêmea ficou com a vaca jovem Angus La Reina Zorza 19066 PO Zorzalito (box 2), da Ventenas, de Diego Panosso, de Uruguaiana (RS).

Fonte: Associação Brasileira de Angus

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo