ABHB conta com dois novos núcleos regionais

A grande expansão das raças e o aumento considerável de novos criadores de Hereford e Braford no país, inspirou um grupo de pecuaristas associados à Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) a criarem dois novos Núcleos regionais da entidade. Trata-se do Núcleo Centro Norte de Hereford e Braford (NCNHB), localizado no estado de Tocantins, e o Núcleo Serrano de Hereford e Braford (NSHB), no Rio Grande do Sul.

A iniciativa, homologada pela diretoria da ABHB em reunião, busca fomentar a expansão das raças através de organização e promoção de eventos, dias de campo e encontros técnicos, bem como atuar como elo de ligação dos criadores com a ABHB.

Conforme o Inspetor Técnico credenciado pela entidade e Diretor Técnico Núcleo Centro Norte, Carlos Augusto Filho, a novidade busca difundir as raças Hereford e Braford e atender os novos criadores da região. “Através da união de diversos criadores, decidimos criar um núcleo para atender as demandas da região, atrair novos pecuaristas e, consequentemente difundir as raças e a nossa carne de qualidade, a Carne Hereford”. 

Para o Presidente do Núcleo Serrano não foi diferente. Luis Della Giustina conta que a iniciativa se deu por meio dos resultados que as raças estavam apresentando dentro da porteira. Ele conta ainda que o principal objetivo do Núcleo agora é promover eventos e palestras para mostrar as características dos exemplares, além de fomentar o programa de carne. “Traçamos algumas metas para atuar e auxiliar em todos os elos da cadeia, desde o produtor até o produto final, para entregar ao consumidor uma carne diferenciada. E o Núcleo Serrano é uma importante peça para harmonizar todos esses pontos da cadeia”.

Para a ABHB, a criação de núcleos regionais é fundamental para o fortalecimento das raças no Brasil, já que os mesmos atuam interagindo não apenas com os associados da entidade, mas também com os pecuaristas e instituições apoiadoras do agronegócio em diferentes Estados do Brasil.

Fonte: ABHB 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo