Definidos os jurados da Exposição Especial de Francisco Beltrão

A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) definiu os jurados responsáveis por avaliar os animais que entrarão em pista na Exposição Especial de Francisco Beltrão. O evento, que abre a agenda de exposições da entidade, irá acontecer de 09 a 17 de março, no Parque de Exposições Jayme Júnior, na Sociedade Rural do Paraná.

Os nomes escolhidos para julgar os animais na Exposição foram Ricardo Terra e Bruno Delabary, na raça Hereford, e Paulo Azambuja e Antônio Soares na raça Braford.

A Diretoria da ABHB e o Conselho Deliberativo Técnico (CDT) deliberaram que a partir deste ano, as Exposições Especiais das raças Hereford e Braford contarão com jurados em duplas. Cada dupla será composta por um jurado com experiência e um nome do grupo de formação de Novos Jurados, com o intuito de renovar e ampliar o corpo de jurados da entidade.

Segundo o Presidente do Conselho Deliberativo Técnico (CDT), Paulo Azambuja, a medida adotada é de grande importância para a renovação. “É fundamental a realização dessa renovação para ampliar as possibilidades da ABHB com pessoas capacitadas, unindo experiência de pista com jovens que serão o futuro das raças”.

Conforme a programação da ABHB, a entrada dos animais na Exposição, na modalidade argola no parque será a partir do dia 11 de março. Já os animais rústicos deverão entrar no dia 14 de março, das 8 às 17h. Ainda na quinta-feira (14), acontece o julgamento de admissão dos animais argola e rústicos, a partir das 9h.

O julgamento de classificação será realizado no dia 15 de março, a partir das 8h30 com os exemplares rústicos, e às 14h dos animas de argola.

Inscrições

As inscrições para a Exposição Especial de Francisco Beltrão, vão até o dia 01 de março. Os interessados devem realizar a adesão através da secretaria da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), pelo e-mail secretaria.hereford@braford.com.br, telefone 53 3242-1332 ou na sede da entidade localizada na Avenida General Osório 1094, Bagé (RS).

A adesão terá o valor de R$ 120,00 para animais de argola e R$ 100,00 reais para trio de rústicos e/ou individual. Confira o regulamento completo aqui.

Fonte: ABHB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo