Associação Brasileira de Angus e Programa Carne Angus Certificada marcaram presença no Encontro de Confinamento e Recriadores da Scot Consultoria

Entre os dias 9 e 12 de abril, a equipe da Associação Brasileira de Angus esteve presente no Encontro de Confinamento e Recriadores da Scot Consultoria, que aconteceu nas cidades de Ribeirão Preto e Barretos. A gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina, e o subgerente, Maychel Borges, conversaram com produtores participantes do Programa Carne Angus Certificada e interessados na raça Angus, esclarecendo dúvidas.

Com estande no evento, mais de 1200 pessoas de vinte estados brasileiros, além de paraguaios, colombianos e bolivianos, passaram pelo local para conversar sobre o trabalho desenvolvido pela Associação e as oportunidades do Programa para parceiros. “Ficamos muito satisfeitos de estarmos aqui mais um ano. Já se tornou uma tradição estar no Encontro da Scot. Além de promover uma troca muito rica de experiências, estarmos aqui permite que estejamos mais próximos do criador, que busca apoio de diferentes maneiras em relação às raças Angus e Ultrablack”, comenta Ana Doralina.

Degustação de Carne Angus Certificada

Na quarta-feira (11), o Programa Carne Angus Certificada ofereceu, durante o coquetel de confraternização do evento, uma degustação de Carne Angus com os cortes brisket e costela, do parceiro Terral Beef. Um pitch foi instalado ao lado do estande e cerca de 220 kg de Carne Angus Certificada foram servidos aos participantes.

“Nós temos o costume de trazer degustações para os eventos, porque mais do que falar sobre a raça, demonstrar o produto final funciona como uma comprovação da qualidade que ela entrega”, explica Doralina.

Dia de Campo

O último dia do evento, que aconteceu no Confinamento Monte Alegre, em Barretos, também contou com degustação de Carne Angus Certificada, com os cortes short rib, T bone e shoudler, da linha certificada Gran Campeon, do parceiro Patagônia Meat.

O Dia de Campo, que teve a participação de mais de 800 pessoas, ainda promoveu painel sobre o marketing da carne, com o tema ‘Do campo à mesa: valorizando sua produção na indústria da carne’, mediado por Ana Doralina. Para o debate foram convidados os CEOs Luiz Roberto Saanfeld, do Frigorífico Coqueiro; Marcelo Pereira, do CaraPreta; Rogério Betti, do Debetti; Fábio Padovani, da Padrão Beef; e Marco Túlio Soares, do Celeiro.

Fonte: Associação Brasileira de Angus

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo