Visita de agricultores, assembléia de prefeitos e debates em destaque hoje na Expointer

A programação da Expointer desta quarta (28) está diversificada. De hoje a sexta-feira os agricultores que fizeram agendamento prévio fazem visita gratuita aos estandes e pavilhões da feira.

Na pauta dos debates, o acordo Mercosul e União Européia na arena do Canal Rural às 9h30min, Bate-papo sobre inovação no Agronegócio promovido pela Secretaria Estadual de Inovação e Tecnologia às 10h, na Casa do Jornal do Comércio, e Reunião da Câmara Setorial de Culturas de Inverno, promovido pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) no Auditório Central às 14h. E na área internacional, a Cônsul Honorária Britânica, Denise Pellin, participa de evento na Casa Britânica às 14h30min.

Os prefeitos vão estar na Expointer durante todo o dia. A partir das 9h com a pauta sobre saúde na Famurs, debatendo a questão “mulher e política: qual o seu posicionamento?”, às 10h, e no encontro de Prefeitos que acontece às 14h, na Casa do Cooperativismo. Em seguida ocorre a Assembléia Geral no Auditório da Ocergs. À noite, às 20h, acontece o tradicional jantar dos prefeitos no Restaurante Internacional.

E seguem na programação em diversos horários as oficinas de queijo, doce de leite e vinho no Espaço Juntos para Competir, a apresentação e degustação de produtos bubalinos na Casa do Búfalo, a Vitrine da Carne no Pavilhão Internacional. Confira na programação da feira.

A previsão para quem vem visitar o Parque é de dia de sol com temperaturas chegando aos trinta graus.


Fonte: Expointer 2019 

Foto: Fernando Dias / Seapdr

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo