Sementes agroecológicas são distribuídas pelo Banrisul

Rúcula, salsa e pimenta biquinho são ideais para hortas em pequenos espaços.

O Banrisul está distribuindo sementes de hortaliças agroecológicas no Pavilhão da Agricultura Familiar na 42ª Expointer, em Esteio. A iniciativa é do Programa Sementes do Banco, em parceria com escolas rurais e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no RS (Fetag). A ação é destinada a escolas, produtores e pessoas interessadas em cultivar as hortaliças em pequenos, médios e grandes espaços.

De acordo com a representante do Programa Sementes, Miriam Claussen, a maior procura pelas sementes se concentra em grupos de escolas rurais e agricultores familiares. “Eles estão pedindo de tudo. Nós trouxemos sementes de mogango, melancia e melão, já que é época de semear essas cultivares. Hortaliças têm saído bastante também, principalmente para quem tem pouco espaço para cultivar”.

Para quem tem uma área pequena em casa, o ideal é plantar rúcula, salsa e pimenta biquinho. Para os médios espaços, como uma horta, a recomendação é semear couve e cenoura, já que é necessário um solo mais profundo. Já para grandes espaços, em escolas, por exemplo, mogango, melancia e melão são ótimas escolhas.

O Banrisul é um dos integrantes do Comitê Gestor do Plano Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica (Pleapo/RS).

 
Fonte: Banrisul 

Foto: David Pires / Banrisul

Mostrar mais
Fechar