Qualificação da produção é objetivo da Comissão da Pecuária de Corte da Farsul

A Comissão da Pecuária de Corte da Farsul esteve reunida em São Sepé nesta segunda-feira (1/7).

A Comissão da Pecuária de Corte da Farsul esteve reunida em São Sepé nesta segunda-feira (1/7). O encontro deu sequência aos debates para definir as prioridades de trabalho do grupo e, principalmente, a qualificação da produção no Rio Grande do Sul. Rendimento de carcaça e os problemas com carrapatos foram elencados como prioritários para as ações a serem tomadas. Também serão tratadas as questões ligadas a rastreabilidade no estado.


O presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, participou do encontro. Ele destacou a pertinência e necessidade do debate dos temas selecionados. Gedeão relatou sua visita à China acompanhando comitiva do Ministério da Agricultura e ressaltou a importânica da qualificação e profissionalização em padrões internacionais para atender a demanda externa. “O grande mercado para o negócio brasileiro, hoje, se chama China. Eles anunciam que em 2039 eles terão o PIB superior aos EUA e irão inserir mais 400 milhões de pessoas na classe média, são dois Brasis”, comenta.


O coordenador da Comissão de Pecuária de Corte, Carlos Simm, acredita que o atual cenário político permite que questões que estavam estagnadas ou com dificuldades para o seu desenvolvimento encontram um ambiente propício para serem desenroladas. “Nunca encontrei um momento tão oportuno como o atual. Temos a Farsul alinhada com a Secretária da Agricultura, Ministério a Agricultura, Governo do Estado, Governo Federal e os legislativos. E o presidente Gedeão vem aproveitando bem isso, temos que aproveitar”, defende. 


Ficou definido que o próximo encontro será realizado em Bagé no dia 6 de agosto, mesma data e local da Comissão do Arroz. O objetivo é já iniciar um trabalho mais específico com os temas elencados como prioritários.

Foto:Gerson Raugust

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo