Mostardas recebe a 3ª edição do Encontro Técnico sobre controle e monitoramento da vespa-da-madeira

Ocorreu no dia 29 de agosto a 3ª edição do Encontro Técnico sobre controle e monitoramento da vespa-da-madeira, encerrando no Litoral o ciclo de eventos de 2019 após a a realização nas regiões da Serra e Centro-Sul.

Além de atualizar e treinar a execução dos métodos de monitoramento e controle da praga, a partir da palestra técnica da Embrapa Florestas com a pesquisadora Susete Penteado sobre vespa-da-madeira e prática de campo, o evento trouxe para o debate a situação atual da produção de pinus na região Litoral.

Sob os aspectos da legislação e licenciamento, foi feita apresentação pelo vice-presidente da Ageflor para a cadeia do Pinus, Daniel Chies. Também se abordou aspectos específicos do segmento da resinagem, com apresentações do coordenador de Produção Florestal da Celulose Irani, João Cláudio Trosdorf, e do coordenador de Pesquisa e Viveiro Florestal do Grupo RB, Vinícius Gontijo.

A iniciativa foi da Ageflor em conjunto com o Sindimadeira-RS e Embrapa Florestas teve apoio da Prefeitura Municipal e do Sindicato Rural de Mostardas. Ao longo do dia, foram mais de 50 participantes do evento no Auditório Municipal.

Fonte: Associação Gaúcha de Empresas Florestais (Ageflor) 
Foto: Divulgação / Ageflor

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo