Grupos Ambientais Verde é Vida reúnem-se em Rio Negro, diz Afubra

O Cine Teatro da Prefeitura de Rio Negro/PR, sediou na quarta-feira (28), o Encontro dos Grupos Ambientais, das escolas parceiras do Projeto Verde é Vida, Região de Atuação Rio Negro e Mafra. O encontro reuniu cerca de 70 professores e alunos das escolas parceiras de Piên, Rio Negro, Canoinhas, Mafra e Itaiópolis.

A gerente das filiais Afubra de Rio Negro e Mafra, Andréia de Melo Soares, elogiou os alunos dos grupos ambientais, pois são jovens destaque e futuras lideranças. “A Afubra vai muito além do ramo comercial; exercemos a nossa responsabilidade social com as comunidades onde atuamos”, disse a gerente. O vice-prefeito de Rio Negro, James Karson Valério, parabenizou a Afubra pela metodologia de trabalho com os grupos ambientais. “É uma forma inovadora de ensino, criando líderes na educação socioambiental”.

Após o relato das experiências de Grupos Ambientais, os jovens Luan Eduardo Albrecht e Layza Hozanna de Oliveira Cabral, do Rotary Club Riomafra, falaram sobre as ações e atividades desenvolvidas de forma voluntária. O dia ainda teve a entrega da Revista Verde é Vida, a condecoração aos Grupos Ambientais atuantes da região e a entrega dos cheques do programa Bolsa de Sementes. Na parte da tarde, as mais diversas tarefas da gincana movimentaram os jovens presentes.

Fonte: Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo