Deriva Zero será apresentado a produtores no 6º Simpósio Produção de Soja

Produtores, trabalhadores rurais, técnicos e demais participantes do 6º Simpósio Produção de Soja na Região da Campanha poderão participar das oficinas técnicas oferecidas pelo Senar-RS com o objetivo de minimizar a deriva de produtos fitossanitários.

Nesta quinta-feira (11), serão realizadas oito oficinas do programa Deriva Zero durante o evento. O Senar-RS levará ao simpósio uma ferramenta com feixe de luz laser em parceria com a empresa Teejet, com o objetivo de demonstrar o correto manejo da deriva através da dinâmica de gotas formadas por diferentes modelos de pontas de pulverização frente a situações de vento.
  
O Programa tem o objetivo de diminuir a ocorrência da deriva, isto é, situações em que uma quantidade do produto aplicado é desviada do alvo. Além do desperdício do produto, pode causar dano a propriedades vizinhas e ao meio ambiente, devido ao deslocamento do produto carregado pelo vento, pelo processo evaporativo e outros fatores.

Com o programa, o Senar-RS busca qualificar os envolvidos no uso correto de defensivos agrícolas, de acordo com as recomendações técnicas e preceitos de segurança, considerando aspectos socioculturais, econômicos e ambientais.


PROGRAMAÇÃO

Evento: Oficinas do Programa Deriva Zero
Data: Dia 11
Horário das Oficinas: 10h, 11h, 12h, 13h30, 14h30, 15h30, 16h30 e 17h30.
Local: Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães em Bagé/RS.


Fonte: Senar-RS 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo