Cooperativas agropecuárias gaúchas realizam missão no Vale do Silício

Dirigentes e executivos vão para os Estados Unidos em comitiva liderada pela FecoAgro/RS  e Sistema Ocergs/Sescoop-RS conhecer tendências tecnológicas e em inovação

No próximo sábado, 7 de setembro, um grupo de 35 dirigentes e executivos de cooperativas agropecuárias gaúchas embarcam para os Estados Unidos em missão liderada pela Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado do Rio Grande do Sul (FecoAgro/RS)  e Sistema Ocergs/Sescoop-RS. Os representantes do sistema cooperativo irão visitar o Vale do Silício para conhecer os trabalhos em inovação e tecnologia de ponta no mundo atual.

Conforme o presidente da FecoAgro/RS, Paulo Pires, o objetivo é inserir as cooperativas agropecuárias como participantes do processo de inovação. “Achamos fundamental que a gente esteja acompanhando esse processo, pois estas mudanças em alguns setores das cooperativas é inevitável e, de forma geral, quem concorre conosco está usando muito essas ferramentas. Então, mais do que importante, é necessário que a gente vá até os Estados Unidos, levando as cooperativas para trabalharmos isto e vermos o que pode ser feito”, destaca.

Entre as atividades que os dirigentes e executivos das cooperativas agropecuárias gaúchas terão ao longo da missão estão encontros com representantes da StartSe, Netflix, Startup Plug and Play, HP Garage, Wild Earth, Berkeley, Amazon, Climate Corporation, Hypercubes, Farmer Business Network, Agristamp, Universidade de Stanford, entre outras empresas e entidades presentes no Vale do Silício.

Texto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo