Boas práticas de fabricação em alimentos serão tema de curso

Evento promovido pelo Simvet/RS será dividido em módulos de pescado, embutidos e ovos e mel

O Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul (Simvet/RS) organiza novo curso para os profissionais da categoria. A entidade promove o curso “Processamento e Boas Práticas de Fabricação Aplicadas aos Produtos de Origem Animal”, que ocorre de 26 a 28 de julho de 2019 no auditório do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV/RS), na rua Ramiro Barcelos, 1793, em Porto Alegre (RS).

O curso será dividido em três módulos com 8 horas de duração cada. O primeiro falará sobre as boas práticas de fabricação no processamento de ovos e mel. Já o segundo dia falará sobre os embutidos enquanto no terceiro dia o tema será em relação aos pescados. O público alvo são médicos veterinários responsáveis técnicos de empreendimentos que processam: pescados, embutidos e ovos e mel, responsáveis pelo Serviço de Inspeção Municipal e profissionais que buscam aperfeiçoamento profissional para atuação na área de qualidade e segurança dos alimentos.

Segundo a representante do Simvet/RS, Andrea Troller Pinto, a ideia destes cursos é capacitar e instrumentalizar os médicos veterinários, sejam de Serviços de Inspeção Municipal, responsáveis técnicos ou consultores nas questões legais e de identidade e qualidade da produção destes produtos. “Estes módulos serão ofertados e ministrados por pessoas com capacitação técnica nestas áreas. Embora teóricos, eles terão conteúdos práticos para solucionar problemas que, por ventura, venham a trazer demandas específicas e a ideia é ajudá-los desde que não configure uma consultoria”, destaca.

As inscrições estão abertas e informações podem ser obtidas pelo e-mail cursodebpf@gmail.com. Associados do sindicato tem desconto na inscrição, assim como profissionais que desejarem realizar os três módulos.

Texto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo