Luis Antonio Covatti Filho é confirmado na Secretaria da Agricultura do RS

O deputado federal foi confirmado nesta sexta-feira, dia 21, para assumir a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural no governo de Eduardo Leite (PSDB). Reeleito para o segundo mandato como deputado federal pelo Partido Progressista (PP), Covatti Filho tem 31 anos, nasceu em Frederico Westphalen/RS e é filho da deputada estadual, Silvana Covatti, e do ex-deputado federal, Vilson Covatti.

Durante a tarde, o governador eleito Eduardo Leite (PSDB) também anunciou mais quatro nomes para o futuro secretariado. Ana Amélia Lemos (PP) foi confirmada para a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais, Claudio Gastal (PPS) para Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, Juvir Costella (MDB) para Transportes, e João Derly (PRB) para Esporte e Lazer.

Já foram anunciados outros nomes para compor a equipe do novo governador. Foram eles: Marco Aurelio Cardoso, na Fazenda; Otomar Vivian, na Casa Civil; Leany Lemos, no Planejamento; Tânia Moreira, na Comunicação; Eduardo Cunha da Costa, na Procuradoria-Geral do Estado; Artur Lemos, no Meio Ambiente e Infraestrutura; Beatriz Araújo, na Cultura; e o vice-governador eleito, Ranolfo Vieira Júnior, na Segurança Pública.

Texto: Redação Radiosul.net
Com informações da Gaúcha ZH.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo