Núcleo Gabrielense sediará Passaporte Morfologia de Primavera neste final de semana

Chegando na sua 88ª edição, a Exposição Feira Agropecuária de São Gabriel também receberá um das primeiras Passaportes Morfologia do ciclo do Cavalo Crioulo de 2024. Do dia 6 ao dia 8 de outubro, o Núcleo Gabrielense de Criadores de Cavalos Crioulos receberá expositores, cabanheiros e a comunidade crioulista, que darão a largada para o Ciclo Morfológico de 2024, no Parque de Exposições Assis Brasil.

Em um modelo que visa cada vez mais qualificar o julgamento em Pista dos exemplares, será de Mário dos Santos Suñe a responsabilidade de ser o jurado titular deste Passaporte, auxiliado pelo membro do Colégio de Jurados, José Francisco Pereira de Moura, que atuará como jurado auxiliar. Esse modelo tem como objetivo avaliar o desempenho dos novos jurados em Pista. Mário foi, no Ciclo passado, jurado auxiliar na Expo Outonal, realizada em Rolante. 

Expectativa nas Passaportes de Primavera

A grande novidade do Ciclo morfológico do Cavalo Crioulo é a realização de Passaportes Morfologia na Primavera. Ainda neste ano, ao total, serão seis que acontecem no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Renato Dotto Gonçalves Filho, presidente do Núcleo Gabrielense de Criadores de Cavalos Crioulos (NGCCC), revela a expectativa de receber o segundo Passaporte depois de 15 anos, o último realizado em 2022. “Agradecer à Associação por nos escolher para sediar mais um passaporte, em nome de toda a diretoria. É uma expectativa, fazia mais de 15 anos que não tínhamos Passaporte e realizamos em 2022 e agora mais uma vez, é muito gratificante, só vem a agregar e fomentar o Núcleo, e abrir para que os expositores e cabanheiros que venham conhecer as nossas estruturas, o nosso Parque e a cidade”.

Por ser uma Passaporte realizado na primavera, “a expectativa é grande pela questão de ser um Passaporte diferente, na primavera, mas a gente tem certeza que independente do número de animais será um grande Passaporte, já está tudo pronto para receber esse evento que só vem a engrandecer o nosso Núcleo”, lembra Renato.

Momentos como este se tornam importantes para os Núcleos e isso não é diferente com o NGCCC. “Eu sempre sou um defensor de eventos da Associação em Núcleos pequenos, já que é uma forma de fomentar. Por ser o primeiro nos deixa um pouco apreensivo, justamente pelo número de animais, mas acredito que tudo dará certo e estamos de braços abertos para receber os expositores e o nosso Passaporte será junto com a Expofeira Agropecuária de São Gabriel, agregará muito público. Que todos cheguem bem e voltem bem, e saiam satisfeitos com a nossa receptividade”, conclui o Presidente do Núcleo.

Além da Passaporte Morfologia, o Núcleo prepara um Leilão de coberturas no sábado (07), na Sede do Núcleo. 

Fonte: ABCCC

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo