Workshop em Dom Pedrito vai debater negócios e tecnologias no Cavalo Crioulo
Evento promovido pela ABCCC integra programação do Pampa em Evolução, organizado pelo Sindicato Rural do município da Campanha Gaúcha
O Cavalo Crioulo terá um dia dedicado de discussões durante o Pampa em Evolução, evento que ocorrerá no município de Dom Pedrito (RS) e é organizado pelo Sindicato Rural do município. A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) promoverá no dia 14 de junho o workshop “Cavalo Crioulo, o Cavalo do Brasil”.
De acordo com o presidente da ABCCC, César Hax, participar do Pampa em Evolução é importante por ser um fórum de discussão amplo dentro do agronegócio onde vários temas serão abordados. Dentro disso, reforça que o Cavalo Crioulo hoje, além da paixão e da cultura, ele traz uma interação muito grande de geração de emprego, renda e negócios. “Entendo como extremamente justa a participação do Cavalo e acho que vai ser extremamente contributiva a inserção do cavalo dentro da integração do Pampa em Evolução na discussão do agronegócio e como o cavalo contribui para com isso e não só apenas como uma ferramenta de seleção, mas com essa interação de geração de novos empregos, de novas tecnologias e de novos manejos”, destaca.
Hax será um dos participantes do painel “ABCCC: Uma Visão de Negócio” juntamente com outros criadores. A tecnologia será um dos temas abordados no painel “Biotecnologias Reprodutivas na Raça Crioula”, com Henrique Löf, da Löf Reprodução Equina.”Vamos falar sobre as biotecnologias reprodutivas aplicadas na raça Crioula, a evolução destas biotecnologias, desde o início, a implementação e a situação atual. Dentro destas biotécnicas se enquadram a inseminação artificial com sêmen refrigerado e congelado, os envios de sêmen refrigerado, que tem uma demanda bem grande na raça Crioula, as transferências de embrião e a técnica ICSI, que recentemente vem sendo usada, que é a injeção intracitoplasmática de espermatozóide”, observa.
Outro painel no evento será “Cavalo Crioulo dos Seis Biomas do Brasil”, com a participação do gerente de Expansão da ABCCC, Gerson de Medeiros, e do vice-presidente de Provas Esportivas da entidade, Fernando Gonzales. Inscrições para o evento podem ser feitas pelo site do Sindicato Rural de Dom Pedrito no endereço sindicatoruraldp.com.br.
Confira a programação
09h – Coffee break
10h – “Biotecnologias reprodutivas na raça Crioula” (Löf Reprodução Equina)
14h – “Cavalo Crioulo dos seis biomas do Brasil”. Palestrantes: Gérson de Medeiros e Fernando Gonzales
16h – Mesa-redonda – “ABCCC: Uma visão de negócio” (Diretoria ABCCC e criadores convidados)
Fonte: ABCCC