Feriado prolongado movimenta a raça com eventos no Paraná e Rio Grande do Sul
Durante o feriado nacional prolongado, onde muita pessoas buscam as areias litorâneas para divertir-se e descansar, os apaixonados pelo Cavalo Crioulo buscaram reforçar e fortalecer a escolha pelas modalidades da raça e não trocaram seus coletes com numeração de box para entrar em pista por nenhum abadá. Estando unidos pela raça, movimentando assim mais um final de semana de eventos, somando assim 239 animais em pista, dentre as modalidades da casa.
Com números mais expressivos do final de semana, na cidade conhecida como Princesa dos Campos Gerais, Ponta Grossa no Paraná, reuniu o maior número de animais, 104 no total, no evento promovido pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Caminho das Tropas (NCCCCT); realizando Exposição Morfológica, Credenciadora Aberta e Inéditos, Revisão Coletiva e Concentração de Machos. A tradicional Credenciadora reuniu 40 animais, onde 22 eram inéditos no Ciclo do Freio de Ouro. Mario Turkiewicz, Presidente do NCCCCT, destaca esse feito, “Mesmo com as condições do tempo, tivemos um número expressivo de animais em nosso evento. O alto nível de animais, com vários inéditos, reforça nossa caminhada, onde muitos estarão presentes nas finais da raça”, enfatizou Mário.
Paralelamente em terras gaúchas, em Santa Rosa e Rio Grande, outras provas das modalidades do Cavalo Crioulo eram realizadas, entre elas a Campereada, Doma de Ouro e Paleteada buscando avaliar a versatilidade do mesmo. E também proporcionando e fomentando aos usuários do Cavalo Crioulo as emoções de estar em pista com seus companheiros, através das provas do Freio Proprietário e Jovem.
Fonte: ABCCC