Etapas funcionais atualizam a parcial das Credenciadoras Abertas em Esteio
Após concluir a etapa morfológica na quinta-feira (15/07), os conjuntos das Credenciadoras Abertas Gaúcha Sul e Regiões 05, 07 e 08 finalizam na tarde de hoje (16/07) o primeiro dia de percurso funcional na prova de Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. A Credenciadora é avaliada pelos jurados Carlos Loureiro de Souza, Mauro Raimundi Ferreira e Telmo Oliveira Peixoto. A programação vai até domingo (18/07) com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da ABCCC.
+ Clique aqui para conferir a planilha da Credenciadora Aberta Gaúcha Sul – etapa de Andaduras
Gaúcha Sul
Na categoria Fêmeas, Divisa De Los Campos mantém seu lugar na ponta do ranking após etapa de Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarrada somando 19,361 de média parcial. Na manhã de ontem (15/07) ela já havia conquistado a melhor nota morfológica entre as 11 competidoras. Com o mesmo ginete em que foi premiada anos atrás, Fábio Teixeira da Silveira, a égua retorna às pistas de Esteio pela Credenciadora Aberta Gaúcha Sul com uma vasta bagagem de títulos: Bocal de Ouro 2013, Freio de Prata 2014 e Freio de Bronze FICCC 2015. Divisa é de criação da Estância Vendramin e pertence hoje à Cabanha Quaraci, de Santa Cruz do Sul/RS, exposta por Rosalie Negrini e Robert Jones.
Já na categoria machos há alternância de posições após a etapa de percurso e Agrorima 03 Alarife assume a primeira colocação parcial com 18,270. Filho de Níspero da Boa Vista e Lichiguana do Tajã, o cavalo é conduzido pelo ginete Carlos Daniel Rodrigues da Cunha. O zaino é criado por Gerônimo Rodrigues dos Santos e exposto por Wilson e Luiza Elias, da Cabanha São José, de Canelinha/RS.
Regiões 5, 7 e 8
Após o julgamento no turno da tarde, quem liderou a categoria Fêmeas foi RE La Rienda, filha de Manicero do Recanto Crioulo e Morena do Recanto Crioulo. Ela é criada e exposta por Evaldo Francisco da Rosa, da Estância Liberdade, de Rolante/RS. Com o ginete Adriano Streck, a égua lobuna alcança a média parcial de 18,691.
Já nos Machos, Que Yunta de La Mancha sobe da segunda para a primeira colocação ao atingir 19,572 de média, com o ginete José Fonseca Macedo. Filho de JI Dom Quixote e Três Ar Espina Colorada, o cavalo é criado por Agabel S.R.L e exposto por Marcelo Tellechea Cairoli, da Reconquista Agropecuária LTDA.
Acesso restrito ao Parque
A entrada no Parque segue controlada em função da pandemia da COVID-19. E para que tudo continue ocorrendo de forma segura, será permitido o acesso da seguinte forma: 1 Expositor, 1 tratador, 1 ginete e 1 veterinário por animal. Os inscritos devem enviar o NOME COMPLETO, CPF e CRMV – no caso do veterinário – de todas essas pessoas, identificando a inscrição no assunto do e-mail e a atribuição de cada um em relação ao animal, para provas@abccc.com.br para que seja feita a autorização de acesso ao parque. A entrada na área do Cavalo Crioulo, permitida apenas para pessoas devidamente cadastradas pela ABCCC, ocorrerá somente pelo portão 16, na avenida lateral que liga a BR 116 e a Rodovia do Parque.
Transmissão ao vivo do início ao fim
Para encurtar as distâncias, todos os detalhes serão mostrados na transmissão ao vivo disponível gratuitamente nos canais oficiais da ABCCC. A apresentação será de Estela Facchin com comentários de Ricardo Guazzelli Martins.
Onde assistir e acompanhar
▶ facebook.com/cavalocrioulooficial
▶ instagram.com/cavalocrioulooficial
▶ instagram.com/freiodeouro.2020
Confira a programação dos próximos dias:
17/07/2021 – sábado
08h – Prova de Mangueira (Gaúcha Sul/Reg. 05, 07 e 08)
14h – Prova de Campo (Gaúcha Sul/Reg. 05, 07 e 08)
18/07/2021 – domingo
08h30 – Fase Final das Credenciadoras Gaúcha Sul e Regiões 05, 07 e 08 (Mang/Bayard-Sarmento/Campo)
Fonte: ABCCC