Concentração de Machos sofre mudanças em seu regulamento
Os membros da Comissão de Provas Funcionais (CPF) e do Conselho Deliberativo Técnico (CDT) da ABCCC, em conjunto com o Setor de Provas Funcionais, Exposições Morfológicas e Expansão, continuam propondo alterações nos regulamentos para o novo ciclo que se avizinha. A partir de 1º de janeiro de 2021 passa a valer o novo artigo 4º do Regulamento de Concentrações de Macho – eventos organizados pelos Núcleos ou pela ABCCC para confirmação de machos inteiros da raça Crioula.
Clique e acesse os Regulamentos da ABCCC
Com a mudança, fica definido que “o participante deverá realizar inscrição junto ao organizador do evento até 72 horas antes do início da concentração de machos” – veja abaixo o artigo e o parágrafo único na íntegra. Além disso, ressalta-se que é necessário apresentar a chave de atendimento técnico (gerada na área restrita do proprietário do animal, observando sua data de validade) para realizar a inscrição no núcleo.
“Vimos a necessidade dessa implementação e, juntamente com CDT e CPF, resolvemos aplicar um modelo muito próximo ao do regulamento da Revisão Coletiva, que facilita a organização das Concentrações de Machos, tendo assim uma pré-inscrição dos animais que passarão por essa avaliação. Reflete também na organização pessoal dos criadores participantes que se deslocarão para o local da atividade com a segurança de que haverá tempo hábil para possíveis regularizações da documentação dos animais envolvidos”, destacou o gerente do Setor de Provas Funcionais, Exposições Morfológicas e Expansão da ABCCC, Gérson de Medeiros.
+ leia mais: Regulamentos da ABCCC têm alterações para o ciclo 2021
Fonte: ABCCC