Provas de percurso modificam parciais na Classificatória Regional SC/PR

Nas provas de percurso não há improviso: é treinamento e sincronia. Com os movimentos de andadura, figura, volta sobre patas e esbarradas, a sexta-feira (14) terminou com La Castellana Kaila, com o ginete Milton Castro, e Jesus Maria da Bela Aliança, com Caue Hertmann no topo da Classificatória Regional SC/PR, já apresentando alternâncias de posições entre as 30 fêmeas e 30 machos ainda presentes na competição.

La Castellana Kaila
Foto: Felipe Ulbrich

A uniformidade, constância nos movimentos e o alto padrão de La Castellana Kaila foram determinantes para levá-la da 6ª posição na Morfologia para o 1ª lugar após a primeira etapa funcional. A douradilha, filha do Freio de Ouro 2009, Matreiro do Itapororó, atingiu nota máxima no trote ao ser avaliada por Carlos Marques Gonçalves Neto, Jorge Aginelo do Nascimento e Luiz Martins Bastos Neto. A média até o momento é de 19,421 e em seu histórico já consta o Bocal de Prata 2019 com o mesmo ginete.

Cláudio Neto de Azevedo, Felipe Caccia Maciel e Telmo de Oliveira Peixoto avaliaram a categoria Machos e destacaram as boas andaduras do gateado Jesus Maria da Bela Aliança, que se manteve regular desde a Morfologia, subindo da 3ª para 1º colocação. A média foi de 19,106.


O supervisor técnico da seletiva é Rafael Fagundes Sant’Anna. No sábado (15), a prova continua a partir das 8h30min com etapa de Mangueira I. À tarde, os exemplares mostram suas habilidades na etapa de Campo I.


Protocolo sanitário e de distanciamento social
Dando segmento ao rígido protocolo sanitário e de distanciamento social da ABCCC, que visa o combate à proliferação do novo Coronavírus, o acesso ao parque segue sendo restrito somente às pessoas ligadas diretamente às atividades e à equipe participante, sendo elas: dois expositores, um tratador, um veterinário e um ginete. As especificações são por animal. Crianças menores de 12 anos não podem adentrar no parque.

Assista e acompanhe todos os detalhes
Sem público, a semifinal conta com transmissão ao vivo, na íntegra, pelos canais oficiais da ABCCC. A apresentação é de Estela Facchin e Leôncio Severo e os comentários ficam a cargo do técnico credenciado à ABCCC, Daniel Rossato Costa. Através do canal oficial da interatividade no WhatsApp (53) 99955-5695 você pode interagir com o time, que está à disposição para esclarecer eventuais dúvidas técnicas e receber os recados de quem nos acompanha. Além disso, siga a cobertura dos bastidores também através dos nossos perfis no Instagram (@cavalocrioulooficial e @freiodeouro.2020).

Onde assistir
youtube.com/cavalocrioulooficial
facebook.com/cavalocrioulooficial
facebook.com/freiodeouro
www.cavalocrioulo.org.br
www.lancerural.com.br (retransmissão)


O ciclo do Freio de Ouro 2020 conta com o patrocínio de Facta, Get Track, Massey Ferguson, Supra e Vetnil – e com o apoio do Lance Rural e Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Além disso, os apoiadores do Kit Cabanha são: Estância Liberdade, Cabanha Santa Fé, Estância Vendramin e Estância Tamanca.


Programação – Classificatória Regional SC/PR

15 de agosto (sábado)

8h30 – Prova de Mangueira 1 – Classif. Cat. Fêmeas e Machos
14h – Prova de Campo 1 – Classif. Cat. Fêmeas e Machos

16 de agosto (domingo)
8h – Início da transmissão ao vivo da fase final
8h30 – Fase Final (Mangueira 2 / Bayard-Sarmento / Campo 2) – Classif. Cat. Fêmeas e Machos
Continuação – Entrega de Prêmios

Fonte: ABCCC

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo