Senar/SC oferta 24 cursos gratuitos em agosto no meio oeste

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), oferta em agosto 24 cursos rápidos em 13 municípios do meio oeste catarinense. Os treinamentos acontecem em parceria com os Sindicatos Rurais para fomentar o conhecimento e aumentar a produtividade e a renda dos produtores e trabalhadores rurais. Em todo o Estado, serão 197 capacitações no mês para mais de 4.000 pessoas. Todas seguirão as normas estabelecidas pelos órgãos de saúde para prevenção e combate ao novo Coronavírus.

São qualificações que ensinam técnicas para melhorar a gestão das propriedades e a desenvolver atividades de complementação de renda, como artesanato, confeitaria, produção caseira de alimentos, processamento de carnes e cultivo de plantas medicinais. Os cursos também englobam inclusão digital, operação e manutenção de máquinas agrícolas e organização das propriedades. No meio oeste, o destaque é para treinamentos sobre Cultivo de Hortaliças em Ambiente Protegido, Soldador, Jardineiro, Controle de Qualidade no Transporte do Leite e Aumento da Produtividade do Mel.

De acordo com o presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedroso, as capacitações são uma ferramenta para as famílias do campo aumentarem produtividade e renda. “Eles aprendem novas atividades e podem aplicá-las nas propriedades, desenvolvendo o empreendedorismo e a inovação no setor. É importante destacar que os treinamentos acontecem atendendo todas as medidas de segurança para evitar o contágio do Coronavírus, como distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel”.

Os interessados nos treinamentos devem procurar o Sindicato Rural do município para inscrições. As capacitações estão disponíveis no site do Senar/SC (www.senar.com.br), com especificação de carga horária, local e data.

Os cursos serão realizados em Agua Doce, Treze Tílias, Macieira, Caçador, Campos Novos, Jaborá, Catanduvas, Vargem Bonita, Erval Velho, Lebon Regis, Luzerna, Rio das Antas e Videira. As datas e horários de cada curso estão no site do Senar-SC

Fonte: Fecoagro/MB Comunicação

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo