Desavença e Matrero seguem no topo da Classificatória Gaúcha Norte

A dupla que puxou a fila na etapa Morfológica da Classificatória Gaúcha Norte provou, após a primeira etapa funcional, nesta sexta-feira (31), que a morfologia está aliada à função. Desavença dos Castanheiros e Colibri Matrero, ambos animais conduzidos pelo ginete Gabriel Marty, lideram a seletiva no Parque de Exposições Assis Brasil até o momento e integram o time de 26 machos e 26 fêmeas que ainda permanecem em pista. O próximo desafio é a lida com o gado na Mangueira I e Campo I marcada para sábado (1º). 

Ainda ontem (30), a Bocal de Ouro e Freio de Alpaca 2019, assim como o Freio de Ouro FICCC e Freio de Bronze 2018, garantiram a mesma nota, chegando a 8,217. Já nesta sexta-feira, com a soma das andaduras, figura, volta sobre patas e esbarrada, as médias alcançadas foram 19,725 e 19,667, respectivamente. No entanto, a alternância de posições dos demais conjuntos foi significativo. Tarantino da Boa Vista, por exemplo, subiu 14 posições no ranking parcial e Butiá Faconaço-TE subiu 21. 

>> Clique aqui e confira a planilha parcial da categoria FÊMEAS após etapa de andaduras, figura, volta sobre patas e esbarradas <<

>> Clique aqui e confira a planilha parcial da categoria MACHOS após etapa de andaduras, figura, volta sobre patas e esbarradas <<

DESAVENÇA DOS CASTANHEIROS – 19,725:

Foto: Fagner Almeida

COLIBRI MATRERO – 19,667

Foto: Fagner Almeida

Os jurados Gustavo Silveira Rodrigues – inaugurando como avaliador de uma Classificatória -, Lauro Varela Martins e Thiago Schilling de Ávila foram os responsáveis pelo julgamento da categoria fêmeas. Já na categoria machos, quem assumiu a avaliação foi o trio Eduardo Móglia Suñe, Leonardo Rodrigues Teixeira e Manoel Vanderlei Braz Gonçalves. O técnico responsável pela atividade é Cláudio Neto de Azevedo.


Mais de 100 mil visualizações em dois dias de prova
Com a aplicação do protocolo sanitário e de distanciamento social, as transmissões ao vivo se tornaram uma das mais importantes ferramentas para aproximar o público dos detalhes em pista. Afinal, a atividade ocorre em Esteio/RS, sem público e ao vivo pelos canais oficiais da ABCCC e com retransmissão pelo Lance Rural. Entre a tarde de quinta-feira e dois turnos de sexta, foram mais de 100 mil visualizações no total, com apresentação de Estela Facchin e comentários do técnico e jurado, Rodrigo Albuquerque Py.


>> Clique aqui e acesse o catálogo da Classificatória Gaúcha Norte <<


Na etapa morfológica, coincidência de nota e ginete
Com a média parcial de 8,217, Desavença dos Castanheiros e Colibri Matrero puxaram a fila de suas categorias na tarde de quinta-feira (30) sob o comando do mesmo ginete: Gabriel Marty. Clique aqui e relembre o primeiro dia de Classificatória Gaúcha Norte.

Acompanhe todos os detalhes
Através do WhatsApp (53) 99955-5695 você pode interagir com o time, que está à disposição para esclarecer eventuais dúvidas técnicas e receber os recados de quem nos acompanha. Além disso, siga a cobertura dos bastidores também através dos nossos perfis no Instagram (@cavalocrioulooficial e @freiodeouro.2020).

Onde assistir
▶ youtube.com/cavalocrioulooficial
▶ facebook.com/cavalocrioulooficial
▶ facebook.com/freiodeouro
▶ www.cavalocrioulo.org.br
▶ www.lancerural.com.br (retransmissão)


O ciclo do Freio de Ouro 2020 conta com o patrocínio de Supra, Vetnil, Get Track e Facta e com o apoio do Lance Rural e Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Além disso, os apoiadores do Kit Cabanha são: Estância Liberdade, Cabanha Santa Fé, Estância Vendramin e Estância Tamanca.


Confira a programação para os próximos dias:
01 de agosto (sábado)
8h30 – Prova de Mangueira 1 – Classif. Cat. Fêmeas e Machos
14h – Prova de Campo 1 – Classif. Cat. Fêmeas e Machos

02 de agosto (domingo)
8h30 – Fase Final (Mangueira 2 / Bayard-Sarmento / Campo 2) – Classif. Cat. Fêmeas e Machos
Continuação – Entrega de Prêmios

Fonte: ABCCC

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo