Resoluções prorrogam prazos para pagamento de financiamentos do Feaper e Funterra
A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) editou duas resoluções prorrogando parcelas de contratos vigentes do Fundo de Terras do Estado do Rio Grande do Sul (Funterra) e do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper). O secretário Covatti Filho justifica as medidas devido à prolongada estiagem que tem causado danos à agropecuária e à necessidade de ação que proteja e evite a descapitalização dos produtores e suas entidades representativas, inviabilizando a continuidade da produção agrícola.
Presidente do Conselho de Administração do Feaper, Covatti Filho autorizou o Feaper a prorrogar para 31 de maio todas as parcelas dos contratos vigentes que tenham o vencimento original pactuado para os meses de janeiro, fevereiro, março, abril e maio de 2020. Em outra resolução, o secretário adota a mesma medida, com mesmo prazo, em relação aos contratos do Funterra.
“Neste momento em que nossos agricultores calculam grandes prejuízos em suas lavouras pela estiagem, temos o dever de buscar soluções que amenizem a situação”, disse Covatti Filho.
As resoluções devem ser publicadas no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (17), quando então passam a vigorar.
Fonte: Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural