Na UFRGS, 3º Congresso Reprolab de Reprodução Equina tem o apoio da ABCCC

O Reprolab – Laboratório de Reprodução Animal da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) – é referência em reprodução equina. Além de atuar na especialização de profissionais capacitados para atuar no ramo da reprodução equina, também fomenta o conhecimento científico na aplicação prática de técnicas avançadas na reprodução animal.

Nesse sentido, de 26 a 29 de março, acontece no auditório Sylvio Torres, da Faculdade de Veterinária da UFRGS, em Porto Alegre/RS, o 3º Congresso Reprolab de Reprodução Equina. Diante da relevância do evento, que acontece anualmente desde 2018, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) é um dos seus apoiadores.

Com palestras, cursos práticos, mesas redondas e uma mostra científica competitiva, o Congresso Reprolab de Reprodução Equina tem o objetivo de “produzir um evento de caráter científico tecnológico que contribua para a aprendizagem, o aperfeiçoamento e atualização de estudantes de graduação e pós graduação, pesquisadores e profissionais envolvidos no agronegócio cavalo”, como consta no site oficial.

Em todas essas atividades, há ainda a participação ativa de profissionais de referência na área, nacionais e internacionais, fornecendo a melhor experiência aos participantes do congresso.

Inscrições e programação
Com vagas limitadas, as inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas no site oficial do Reprolab. A programação completa também está disponível – clique aqui e acesse.

Local do evento
Auditório Sylvio Torres, Faculdade de Veterinária, UFRGS
Av. Bento Gonçalves, 9090, Bairro Agronomia
Porto Alegre/RS – CEP 91540-000.

Histórico do congresso
Desde sua primeira edição, em 2018, o Congresso Reprolab de Reprodução Equina já recebeu 250 participantes provenientes de diversos estados do Brasil, Uruguai e Colômbia. Foram 16 palestras ministradas por 8 palestrantes, nacionais (UFRGS, UFRPE, Ulbra, UNESP-Botucatu) e internacionais (Chile, Universidade de Utrecht, Universidade da República Montevideo e Universidade da Flórida), abordando temas variados como: foliculogênese, aspiração folicular, coleta e congelamento de sêmen, entre outros.

Através da Mostra Científica competitiva foram mais de 20 resumos inscritos, dos quais 16 foram selecionados e apresentados durante o congresso. Dos trabalhos apresentados, 6 receberam premiações, tendo dois destes recebido o Prêmio Hans Merkt. Nos cursos práticos foram 30 participantes adquirindo conhecimento sobre aspiração folicular em éguas e congelamento de sêmen.

Fonte: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo