Provas do cavalo Crioulo movimentarão Uruguaiana

Evento deve reunir mais de 200 animais nas disputas que ocorrem de 28 de fevereiro a 1º de março, no Parque Agrícola e Pastoril

A primeira ação da agenda 2020 do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Flavio Bastos Tellechea, que ocorre de 28 de fevereiro a 1º de março, traz muitas atrações aos crioulistas e ao público em geral de Uruguaiana e região.

Serão três dias provas nas modalidades Doma de Ouro, Freio Jovem, Freio do Proprietário, Credenciadora Mista ao Freio de Ouro e Paleteadas Forças A e B.

Na Doma de Ouro, que conta com cerca de 60 inscritos, a premiação geral é de R$ 10 mil. Já as Paleteadas encerrarão a programação do evento em um espetáculo à parte – estrelado por muitas das duplas que estão no topo do ranking nacional.

Marcelo Tellechea Cairoli, presidente do NCCCFBT, salienta que esta é uma oportunidade de lazer para toda a comunidade, que pode prestigiar – com entrada franca – atrações como o espaço kids e as opções gastronômicas, além de conferir o trabalho de excelência das cabanhas locais. “Uruguaiana é um celeiro genético da raça Crioula, com grande representatividade histórica e que se mantém muito forte nas grandes finais funcionais e morfológicas do ciclo da ABCCC”, ressalta.

A estimativa do NCCCFBT é de um número superior a 200 cavalos nas pistas de reconhecida qualidade do Parque Agrícola e Pastoril. Outros diferenciais são a acolhida hospitaleira aos visitantes de outras cidades e os sempre alegres momentos de confraternização na sede social da entidade, o que eleva as expectativas para mais um grande evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa do NCCCFBT

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo