Ciclo 2020: jurados são definidos para a Morfologia na Expointer
Com o calendário das exposições morfológicas Passaporte estabelecido – as quais percorrerão 19 cidades brasileiras em 2020 -, os jurados da Morfologia em Esteio/RS durante a Expointer agora também são conhecidos. Os técnicos credenciados à ABCCC, Rodrigo Py e Felipe Maciel, formam a dupla responsável por avaliar e definir os melhores exemplares da raça.
Rodrigo Py
O ano de 2020 representa para Rodrigo Albuquerque Py a oportunidade de julgar pela terceira vez uma avaliação morfológica na Expointer, na qual avaliará a categoria machos. A trajetória para esse técnico da ABCCC começou em 1999 e não parou mais, perpassando por finais e seleções importantes, tais como o Freio de Ouro, final nacional do Freio Jovem e a Prévia Expo FICCC.
Felipe Maciel
Por outro lado, responsável pela categoria fêmeas, a Morfologia 2020 em Esteio será a primeira para o técnico natural de Porto Alegre/RS. Jurado desde 2001, Felipe Caccia Maciel começou a sua carreira em uma classificatória, em Itu/SP, e desde então atua dentro e fora do Rio Grande do Sul – incluindo uma final do Freio de Ouro argentino, no ano de 2017.
A rota da Morfologia 2020
Durante cinco meses, as exposições Passaporte vão percorrer o país para encontrar os melhores exemplares da raça e levá-los à morfologia na Expointer. Serão 19 cidades, em seis estados brasileiros, nas quais até oito animais (quatro machos e quatro fêmeas) poderão garantir o passaporte para um dos grandes momentos do tripé de seleção da raça – clique aqui e acesse o calendário. Além das Passaportes, ao final do ciclo na pista de Esteio também ocorre uma Prévia para selecionar mais participantes.
Fonte: Pedro Henrique Krüger/ABCCC