Último Passaporte de Primavera 2024 acontece em Pato Branco nos dias 15 e 16 de novembro

Em uma posição estratégica, localizada aproximadamente a 450 km da capital paranaense, Curitiba, próxima a divisa com o estado de Santa Catarina, além de estar a 100 km da Argentina, a cidade de Pato Branco no sudoeste do Paraná, abre as portas do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Sudoeste do Paraná, entre os dias 15 e 16 de novembro, para receber criadores, cabanheiros, entusiastas da raça e os exemplares do Cavalo Crioulo, que buscam um das quatro vagas entre as fêmeas e quatro vagas entre os machos, no último Passaporte de Primavera do Ciclo 2024, rumo a Final da Morfologia Expointer 2024, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.  

Tradicionalmente, o Núcleo do Sudoeste do Paraná, realiza o Passaporte Morfológico, reunindo representativo número de animais por alguns anos consecutivos, este mesmo, em maio os animais que buscavam uma vaga no ciclo anterior, já estiveram aqui na disputa. Além disso o Núcleo possui expressiva atividade nas provas Seletivas Funcionais, através das Credenciadoras ao Freio de Ouro, mas também destaque-se pelas provas Esportivas, principalmente no Freio Jovem, que recentemente contou com vários ginetes da região mostrando suas habilidades na Final da Modalidade na Arena do Cavalo Crioulo, em Esteio/RS.

Jurado gaúcho e catarinense ordenam as filas no Paraná 

Mesclando os diferentes sotaques, falando sobre a mesma paixão, o Cavalo Crioulo, as ordenações das filas nas Categorias e Campeonatos até chegar ao tão sonhado título de campeão ou campeã no Grande Campeonato, garantindo uma vaga na Grande Final da Morfologia Expointer 2024, será composta pelo Jurado gaúcho, Mateus Gularte da Silveira (Principal), auxiliado pelo Jurado Catarinense, Fernando Harger (Auxiliar). Com  supervisão do Técnico do Cavalo Crioulo, Thiago Orlando. 

Transmissão Ao Vivo do Passaporte 

O Ciclo Morfológico 2024, uma novidade que chegou para levar mais comodidade e também permitir que aqueles que gostam de acompanhar e prestigiar os eventos morfológicos, mas infelizmente não podem estar presentes na ocasião, acompanhem as ordenações de filas e julgamentos, as Transmissões Ao Vivo, com qualidade e tempo real, através do YouTube Oficial do Cavalo Crioulo. Lembrando que você deve se inscrever para garantir que não vai perder os detalhes da raça que acontecem por lá.

>>> ACESSE AQUI O CANAL DO CAVALO CRIOULO E ACOMPANHE AO VIVO <<< 

Toda programação do Passaporte de Primavera está junto com as atividades da 18ª Credenciadora Mista, que conta também com Concentração de Machos e Paleteadas.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO: 

Quarta – feira (15/11)

17h – Concentração de Machos 

18h – Admissão Passaporte 

Quinta – feira (16/11)

7h às 8h – Continuação Admissão Passaporte 

8h – Exposição Passaporte
18h – Admissão Credenciadora 

Sexta – feira (17/11)

7h às 8h – Admissão Credenciadora 

8h30 – Morfologia Credenciadora 

13h30 – Andaduras, Figura, Voltas sobre Patas e Esbarradas 

18h – Paleteada (Não Oficial) 

Sábado (18/11)

8h – Mangueira
Sequência Prova de Campo 

13h30 – Paleteada Oficial Força A e B

Domingo (19/11)

8h – Mangueira II
Sequência Bayard Sarmento 

Sequência Campo II

Fonte: ABCCC

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo