Prova prática de processo seletivo para Técnicos da ABCCC acontece em Bagé/RS

A terceira etapa do processo seletivo para credenciamentos de novos Inspetores Técnicos da ABCCC ocorre entre esta terça-feira (21) e quarta-feira (22), na cidade de Bagé, na Fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. Durante esta fase, os candidatos que avançaram para esta etapa do certame realizam a prova prática demonstrando seus conhecimentos e habilidades no campo.  

“O conselho técnico e a comissão organizadora elaboraram o gabarito dos animais na véspera, na segunda-feira (20), na estância de Santa Maria, separaram os animais por categorias e estruturaram a prova”, aponta o Superintendente do Serviço de Registro Genealógico, Frederico Araújo.

Na penúltima fase do certame, onde os conhecimentos práticos dos candidatos habilitados são avaliados, acontece uma avaliação em que cada participante realizará uma prova prática de caráter técnico e zootécnico em situações práticas com animais, em conformidade às Normas e Regulamentos da Raça Crioula. Estarão habilitados à fase seguinte do processo de seletivos os candidatos que obtiverem aproveitamento igual ou superior a 70% na avaliação prática. Os resultados desta fase serão divulgados a partir das 16h da próxima segunda-feira, 27 de novembro.

O Processo Seletivo para credenciamento de novos Inspetores Técnicos da ABCCC se encaminha para a reta final. Após a prova prática, a última fase do processo consiste na avaliação curricular dos candidatos. As competências serão avaliadas com base na tabela de pontuação presente no edital de convocação do certame e o resultado final será publicado até o dia 08 de dezembro através dos canais oficiais de comunicação do Cavalo Crioulo, ou mediante comunicação individual aos candidatos.

[CONFIRA O EDITAL NA ÍNTEGRA

Os selecionados no processo seletivo para credenciamento de Inspetores Técnicos terão a oportunidade de prestar serviços de maneira autônoma, atendendo solicitações de criadores e participando de eventos relacionados à raça Crioula, cujas as responsabilidades essenciais envolvem a realização de serviços zootécnicos como identificação e inspeção dos animais registrados da raça. Essas ações estarão em conformidade com as diretrizes e regulamentos do Serviço do Registro Genealógico (SRG) da raça Crioula, bem como os regulamentos aplicáveis a provas e eventos. É importante ressaltar que o credenciamento é concedido por tempo indeterminado, sujeito a avaliações periódicas para manter os padrões de excelência.

Fonte: ABCCC

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo