Confira as mudanças no regulamento para o ciclo de 2024 do Freio Jovem

A Final do Freio Jovem 2023 foi de encher os olhos dos jurados, diretoria, cuidadores, espectadores e todos que acompanharam as emoções das disputas das modalidades no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio/RS. Foram 123 conjuntos em pista, entre crianças e adolescentes com idades de seis a dezesseis anos. Com as finais se encerrando oficialmente o dia 11 de novembro, contando com a entrega dos troféus, medalhas e a promoção de um assado na Área de Convivência do Cavalo Crioulo, chegou a hora de se atualizar quanto às novas diretrizes no regulamento da modalidade para o próximo ciclo, momento de preparo importante para o melhoramento e aperfeiçoamento da raça Crioula.

É muito importante que os participantes leiam na íntegra o regulamento do Freio Jovem para o ciclo de 2024 e que se mantenham atualizados quanto às mudanças. A organização é essencial para uma adequada realização de provas e manutenção saudável da raça Crioula.

As alterações do Freio Jovem para o ciclo de 2024 já estão disponíveis no site da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) na aba de REGULAMENTOS.

Confira as principais mudanças para a modalidade do Freio Jovem para o ciclo de 2024:

  • O ciclo desta modalidade inicia 30 dias antes da etapa Final de um ano e finaliza 45 dias antes da etapa Final do ano seguinte.
  • É proibida a participação de ginetes que tenham participado de etapas de Classificatória ou Final do Freio de Ouro, no mesmo ciclo ou anterior.
  • Na etapa final, as embocaduras serão lacradas.
  • O julgamento será feito por uma dupla de jurados.

CLIQUE AQUI E CONSULTE O NOVO REGULAMENTO PARA O FREIO JOVEM DO CICLO 2024



Você pode conferir os novos regulamentos do Movimiento a Lá Rienda e da Marchita  para o ciclo 2024, também publicados nesta semana, clicando aqui.

Fonte: ABCCC

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo