Aplicativo Galope será migrado para plataforma online

O aplicativo Galope, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), será migrado para uma plataforma online, com acesso pelo link www.produtoronline.rs.gov.br/galope. O aplicativo será desativado e não estará mais disponível para download.

Conduzido pela Procergs, o processo de migração e atualização do sistema se iniciará na próxima segunda-feira (04/12) e será concluído na quinta-feira (07/12). “Neste período, o produtor terá a opção de emitir as Guias de Trânsito Animal (GTAs) pelo Produtor Online ou por meio das inspetorias de defesa agropecuária”, detalha o gerente de projetos da Agricultura Digital da Seapi, Daniel Gallina.

O produtor acessará o novo Galope utilizando o mesmo login e senha do aplicativo e do Produtor Online. “Outra possibilidade será o acesso por meio da conta GOV.BR. Este é mais um recurso para aqueles que ainda não possuem senha de acesso ao Produtor Online ou que, por ventura, esqueceram sua senha”, informa Gallina.

Os Documentos de Movimentação de Equídeos Identificados (DMEI) emitidos por meio do aplicativo Galope para eventos posteriores a 4 de dezembro não terão mais validade. “Os documentos deverão ser emitidos já no novo sistema, a partir de 7 de dezembro, ou a qualquer tempo nas inspetorias ou no Produtor Online, no menu GTA”, explica o gerente.

Todos os equídeos, exames e vacinas cadastrados no aplicativo Galope serão migrados para a nova plataforma.

Fonte: Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo