Senar/SC promove no Norte do estado treinamento piloto sobre contratação correta de mão de obra

Com o objetivo de aperfeiçoar os conhecimentos de produtores rurais quanto a forma adequada de contratação segura de mão de obra em suas propriedades, o Senar/SC promoverá a turma piloto “Contratação Correta e Segura de Mão de Obra na Propriedade Rural”. O treinamento será realizado nesta terça-feira no Centro de Múltiplo Uso do município de Irineópolis na região Norte do Estado. Participarão 12 produtores rurais integrados da empresa.

Estarão presentes no evento o presidente do Sindicato Rural de Irineópolis Francisco Eraldo Konkol; a supervisora da Região Norte do Senar/SC Carine Weiss e o assessor jurídico da Faesc Clemerson José Argenton Pedrozo. Também comparecerão o orientador agrícola da Souza Cruz Gilmar Schwetler e a analista de treinamento para produção agrícola da empresa Ana Carolina Neu.

O assessor jurídico destaca a importância da contratação de mão de obra nas propriedades rurais. “O número de filhos por família no Brasil vem diminuindo de forma gradativa nas últimas décadas, chegando a um ponto em que a contratação de trabalhadores se faz mais do que necessária para o meio rural. É exatamente com o intuito de capacitar os produtores a tomar as melhores decisões neste processo, que o Senar/SC promove esse novo treinamento”, explica.

O conteúdo programático também será composto por o meio ambiente; trabalho com agrotóxicos; ferramentas manuais, animais e máquinas e implementos agrícolas; instalações; o Serviço Especializado em Segurança e Saúde do Trabalhador (SESTR) e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho Rural (CIPA).

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo