Raça Crioula é um dos destaques do Campeonato Nacional de Enduro 2019

O cavalo Crioulo está sendo muito bem representado no Campeonato Brasileiro de Enduro Equestre de 2019. O evento que acontece no Haras Albar, em Campinas/SP, recebe dois animais da Raça. A égua Maria Bonita Paulista foi a campeã da primeira etapa, deixando para trás os 23 árabes em um percurso de 40 km. Já o macho Infinito do Rincão da Querência conquistou o quarto lugar na prova de 60 km, realizada na tarde de sábado (03).

A fêmea montada pela proprietária Isadora Herrmann não participa oficialmente da disputa por um bem maior – atualmente a moura para se prepara para em 2020 correr em 120 km pela Fedéracion Équestre Internationale (FEI), em um evento no Paraná. Hoje, ela ainda correrá 80 km, mas em velocidade controlada, apenas para qualificação. Sua equipe ambiciona levá-la ao mundial de Enduro dentro de dois anos.


Já o macho rosilho que conquistou lugar nas primeiras colocações do evento até o momento, também é montado pelo seu proprietário, Rogério Nunes de Oliveira. Infinito já marcou presença em quatro finais de Enduro, conquistando, por onde passa, o título de melhor exemplar.

Fonte: ABCCC

Foto: Arquivo Pessoal

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo