Pronaf Habitação é assinado na Expointer

A manhã de hoje (29) foi marcada pela concretização de uma conquista do Movimento Sindical. Há anos a Fetag-RS em conjunto com os Sindicatos, dialogou e batalhou pelo acesso dos agricultores familiares a uma linha de crédito que possibilitasse a construção e reforma de casas e benfeitorias no meio rural.

E hoje, este sonho se tornou realidade quando quatro famílias associadas aos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais vieram até a Expointer para fazer a assinatura dos primeiros contratos junto ao Banco do Brasil via Coban. Estavam acompanhados pela diretoria da Fetag-RS, com o Presidente Carlos Joel, diretor Pedrinho Signori, diretoras Lérida e Diana, presidente da Coohaf, Juarez Cândido e os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de seus municípios.

As famílias beneficiadas são de Vanderdeli Sodre Batista de São Luiz Gonzaga, Glênio Vendrusculo e Januário Grego, ambos de Arroio do Tigre e Nilson Holtz de Santo Ângelo. Na parte da tarde, durante a abertura oficial do Pavilhão da Agricultura Familiar serão assinados ouros dois projetos com a presença da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Teresa Cristina.


Fonte: Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag/RS) 

Foto: Divulgação / Fetag

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo