Programa Mulheres Cooperativistas será oficialmente constituído em Núcleo Feminino da Auriverde

Aconteceu nas dependências da SER Auriverde, no município de Cunha Porã, o encontro de encerramento do grupo de mulheres participantes do Programa Mulheres Cooperativistas, patrocinado Sescoop/SC em parceria da Cooperativa Regional Auriverde, que tem como objetivo promover a sustentabilidade do cooperativismo por meio da educação cooperativista, despertando nas mulheres o senso de liderança e do aprimoramento dos conhecimentos necessários à melhor participação e organização das mulheres no quadro social das cooperativas, além do desenvolvimento da mulher e o fortalecimento da família.

Neste encontro aconteceu a aplicação do 6° Módulo, pautado na Organização do Quadro Social e constituição do 3° Núcleo Feminino Auriverde, que contou com a participação de 44 associadas. As mulheres do grupo percorreram a “caminha” do total de 114 horas de curso, contemplado com o cronograma: Sensibilização, Educação Cooperativistas, Desenvolvimento Interpessoal e Relacionamento Familiar, Protagonismo Feminino e Liderança Cooperativista, Sociedades Cooperativistas, Empreendedorismo Cooperativo e Organização do Quadro Social. A constituição do novo grupo de mulheres do Núcleo Feminino da Auriverde que irão pertencer oficialmente após a formatura, ocorrerá no próximo dia 03 de outubro.

A coordenadora do programa junto à Auriverde, Larissa Dessoy, ressaltou a importância deste programa: “Aproximamos a mulher da sua cooperativa e do cooperativismo e assim fortalecemos esses elos tão importantes para o desenvolvimento da sociedade, que é sem dúvidas, um trabalho muito gratificante”.

Patrícia de Souza, coordenadora do programa junto ao Sescoop, participou do encerramento do encontro da terceira turma do Programa Mulheres Cooperativistas da Auriverde, destacando a importância desse programa para valorização das mulheres e para que possam contribuir para o desenvolvimento e integração das famílias junto à cooperativa.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cooperauriverde

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo