Mercomóveis 2019, foco nos negócios e metas cumpridas

A Mercomóveis 2019 encerrou nesta semana contabilizando números positivos e se consolidando como um dos maiores e mais importantes eventos do setor madeireiro e moveleiro de Santa Catarina e do Brasil. Uma centena de marcas esteve na mostra, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó, onde mais de 8 mil visitantes prestigiaram e fomentaram os negócios na capital do Oeste.

Satisfeito com o resultado, o presidente da feira José Derli Cerveira anunciou que o volume de negócios prospectados foi da ordem de R$ 155 milhões. Também anunciou a data da próxima edição, que será de 16 a 19 de agosto 2021.

“Fiquei lisonjeado em ouvir de um dos lojistas que a Mercomóveis 2019 foi a melhor feira que ele havia participado nos últimos anos. Isso se deve ao modelo da feira e incentivo à vida de visitantes qualificados. Relatos como esse nos enchem de ânimo para que possamos iniciar desde já o planejamento para a próxima edição”, afirma.

A hospedagem paga pela feira contribuiu para a vinda de cerca de 1.500 lojistas à feira. “A participação de um público focado no propósito da feira colaborou diretamente para o fomento de negócios e parcerias dentro do segmento”, enfatiza Cerveira.

O presidente da entidade promotora, o Sindicato dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Simovale), Ilseo Rafaeli, avalia que a feira surpreendeu, considerando o momento econômico. “Notamos que tanto o industrial/expositor quanto o cliente estão mais cientes da realidade. Por isso, sabemos que quem vem expor aqui é porque acredita no seu negócio e não está desanimado ou sem perspectivas”.

O presidente do Simovale afirma que o mercado está mais cauteloso e lembra que a Mercomóveis não tem o intuito apenas de gerar negócios, mas também de ampliar o contato com fornecedores que podem resultar em relações estratégicas para os negócios. “Uma nova leitura sobre o formato de compra leva os empresários a lançarem produtos durante todo o ano, diferente de anos atrás. Aqui pudemos constatar que há muitas empresas qualificadas que oferecem serviços e produtos com perfil, classe e competência similares e o fator que diferencia e destaca a marca está no atendimento e no posicionamento das empresas”, enfatiza.

A feira é promovida pelo Simovale e conta com patrocínio de duas importantes empresas fornecedoras do setor (Acasel e Guararapes), além da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) com apoio da Prefeitura Municipal de Chapecó. 


Fonte: Mercomóveis 2019 

Foto: Divulgação/Mercomóveis

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo