Independência do Espigão confirmada na final. Égua busca o bi inédito entre as fêmeas

Depois de anunciada a decisão do retorno de JA Libertador para tentar o inédito tricampeonato do Freio de Ouro, agora é a campeã de 2018 que tem sua a inscrição confirmada. Independência do Espigão, da Cabanha Espigão de Canoinhas (SC) está em preparação no Centro de Treinamento de Daniel Teixeira, em Júlio de Castilhos (RS). O conjunto que venceu a competição no ano passado com 20,907 de média final, vai em busca do bi campeonato nunca antes alcançado entre as fêmeas.

“Foi uma decisão conjunta, minha e do Daniel. Temos uma parceria de mais de 10 anos. É uma égua que só competiu três vezes e tem muita saúde. Vamos correr com alegria, sem a pressão de ter que ganhar novamente. O título que ela conquistou ninguém tira mais”, afirma o titular da Cabanha Espigão, Ademir Pereira.
Comedido, Daniel Teixeira evita apontar a égua como favorita, mas concorda que além das qualidades do animal, o entrosamento do conjunto ajuda bastante. “É uma égua diferenciada, uma das melhores que já corri. Voltou para mim em janeiro e está muito bem de saúde. Sei da importância de defender o título e do que pode representar um bicampeonato inédito”, destaca.Depois da conquista do Freio de Ouro, Independência do Espigão foi para uma central de inseminação em Pelotas (RS). Os acasalamentos foram com o uruguaio Colibri Matrero (campeão do Freio da Expo FICCC) e com Harmônico de Santa Edwiges.
Com a confirmação de JA Libertador e Independência do Espigão, o número de animais na final da Expointer sobe para 98.

Texto: Sandro Fávero – Blog Freio de Ouro

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo