Ginetes do Freio de Ouro reunidos em leilão inédito

Pela primeira vez, em 38 anos do Freio de Ouro, os treinadores que fizeram e fazem história na maior prova e ferramenta de seleção da raça Crioula estarão reunidos como protagonistas de um leilão inédito: Encontro – Ginetes do Freio. E esse encontro já está marcado para o dia 20 de julho, o Dia do Amigo, no Tattersall de Negócios do Cavalo Crioulo, em Esteio (RS).

O evento promete ser bem mais que uma oportunidade de negócios, onde cada ginete figura como vendedor ou representante de um lote. Será também um momento de confraternização entre os treinadores, que estarão reunidos durante todo o dia no Parque Assis Brasil. “Mesmo sendo concorrentes em pista, eles acima de tudo são amigos. É esse o espírito do Encontro”, salienta o leiloeiro Fábio Crespo, que estará na batida do martelo. 

Durante a tarde, eles devem participar de um bate-papo e contar suas histórias, com transmissão ao vivo pelo site Lance Rural. Será uma espécie de aquecimento para a grande final do Freio de Ouro 2019, que ocorre de 22 a 25 de agosto, durante a Expointer. Também fazem parte do projeto ginetes que já não competem mais, como Vilson Souza e Anderson Perez, mas que inspiram as novas gerações de profissionais das pistas.

O leilão, que integra a agenda da Prévia Morfológica, Doma de Ouro e Exposição de Castrados, tem o apoio da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). As vendas iniciam às 21h, com a Parceria Leilões no comando. A transmissão será ao vivo pelo Canal Rural.

Fonte: ABCCC

Foto: José Guilherme Martini

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo