Chapecó ainda recebe inscrições para Passaporte

Se encerram na próxima quarta feira (03) as inscrições para a Passaporte de Chapecó/SC. De acordo com Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Oeste Catarinense, organizador do evento, a movimentação em busca de uma vaga entre os melhores exemplares na final da prova Morfológica na Expointer, está grande na região. Assim, entre os dias 05 e 07 de julho, o Parque de Exposições Tancredo Neves deve conhecer as quatro fêmeas e quatro machos passaporteados entre um número expressivo de animais.

O Núcleo, sob coordenação do presidente José Luiz Faitta Collet, aposta na infraestrutura do Parque para atrair o público. Com 110 cocheiras fixas, galpões extras para acampamento, restaurantes e local para alimentação, o local proporcionará dias agradáveis aos presentes – além de um grande espetáculo da raça Crioula. No sábado à noite, a equipe conta com a presença de crioulistas no leilão de coberturas em prol da Entidade.

A expectativa do Secretário Thiago Spessatto é que a cidade de Chapecó receba sua primeira Passaporte nível B. “Pensamos no crescimento da raça Crioula. Nosso intuito é fazer com que cada ano existam mais criadores e usuários, gerando um grande movimento aqui no estado de Santa Catarina”, orgulha-se.

A equipe credenciada pela Associação dos Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) responsável evento inclui Eduardo Móglia Suñe no julgamento, Adolfo José Martins Neto na supervisão técnica e Thiago Orlando como técnico da Concentração de Machos. Para realizar a inscrição na Passaporte de Chapecó/RS entre em contato pelo telefone (49) 9 8808-1832 – Amauri Casaril ou (49) 9 99889039 – Thiago Spessato. Caso prefira, envie um e-mail para ncccoc@yahoo.com.br.

Confira a programação do evento:

05/07 – Sexta-feira
15h30 – Concentração de Machos
17h00 – Início da admissão morfológica
20h00 – Término da admissão morfológica

06/07 – Sábado
09h00 – Início do julgamento morfológico
14h00 – Reinício do julgamento morfológico
21h00 – Jantar na sede do Núcleo

07/07 – Domingo
09h00 – Término do julgamento morfológico

Fonte: ABCCC

Foto:  Fagner Almeida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo