Mulheres em ação na Cotrijal

A mulher tem papel muito importante na propriedade e na cooperativa. Por esse entendimento, a Cotrijal vem ampliando suas ações voltadas para o público feminino e lançou na noite desta quarta-feira (28), um novo projeto: Mulheres Cooperativistas em Ação.

“A Cotrijal faz a diferença nas nossas vidas. Muito da evolução e do espaço que alcançamos, deve-se ao trabalho da nossa cooperativa”, pontuou, entusiasmada com o projeto, a produtora Cleocir Salete Castioni, de Colorado, ao participar do primeiro módulo, que reuniu cerca de 220 mulheres.

A formação tem a parceria do Sescoop/RS, com apoio da Revista Momento, e prevê outros três módulos de palestras e dois eventos festivos, além de workshop durante a Expodireto Cotrijal 2020. “Investir na mulher é investir no futuro da Cotrijal”, afirmou o presidente da cooperativa, Nei César Manica, agradecendo o envolvimento do Comitê de Mulheres na organização.

O vice-presidente, Enio Schroeder, ressaltou que qualificar a participação da mulher na propriedade e na cooperativa é o foco principal do trabalho. “Queremos produtoras cada vez mais atuantes”, destacou.

Além das integrantes do Comitê de Mulheres, a capacitação tem a participação de outras produtoras, de mais de 15 municípios da área de ação da cooperativa. “O projeto é bastante abrangente e vai contemplar assuntos importantes, gerando um novo olhar sobre nosso papel”, disse a coordenadora do Comitê, Maria de Lourdes Gobbi. “A expectativa é de colhermos bons frutos desse trabalho”, completou a secretária do Comitê, Claudete Beffart.


O PODER DO AUTOCONHECIMENTO

O primeiro módulo trabalhou o poder do autoconhecimento, levando as mulheres a refletirem sobre seus pontos fortes e limitações, tanto na vida pessoal quanto na profissional. “Potencializar o que é bom e o restante eliminar ou trabalhar de forma a gerar uma mudança positiva é essencial para que possamos colher melhor resultado”, pontuou a consultora Leila Mertins, da empresa Coomunika, que conduziu a palestra.

A partir desse conhecimento, as produtoras traçaram um planejamento estratégico, orientadas pela administradora Andréia Warken, proprietária da Revista Momento. “Esse planejamento será completado nos próximos módulos, a partir dos conhecimentos gerados nos momentos de formação”, informou.


CONTINUIDADE

O segundo módulo do Projeto Mulheres Cooperativistas em Ação está agendado para o dia 18 de setembro e vai trabalhar a gestão financeira. Dia 19 de outubro acontece um jantar solidário. Em novembro, dia 7, a programação central focará a sucessão familiar. E em dezembro, saúde e qualidade de vida estarão em foco.


Fonte: Cotrijal 

Foto: Divulgação / Cotrijal

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo