Sicoob traz à Expointer 2019 todas as soluções financeiras ao produtor rural

O Sistema Sicoob participa da Expointer, de 24 de agosto a 1º de setembro, em Esteio (RS), com dois estandes, na entrada principal, próximo ao Sescoop/Ocergs, e no setor de máquinas, quadra Qbc3, lote 05. O atendimento é das 8h às 20h30, diariamente. “Todas as linhas de crédito e consórcios para atender o produtor rural e o cooperado urbano estarão à disposição dos associados e do público visitante”, informa o diretor de Negócios do Sicoob Central SC/RS, Olavo Lazzarotto.

O Sicoob dispõe de R$ 14 bilhões para financiar o Plano Safra 2019-2020 e atender às demandas de financiamentos, investimentos e custeios dos seus cooperados produtores rurais.

Este ano, a novidade é que além das linhas de crédito tradicionais do Pronaf, Pronamp, Inovagro, Moderfrota, Moderagro, Moderinfra, PCA e ABC, os agricultores e pecuaristas contam com crédito para construção e reforma de moradias rurais (Pronaf).

Também podem ser financiados tratores, colheitadeiras, semeadoras, pulverizadores, implementos, equipamentos, máquinas, conservação e manejo do solo, sistema de energia solar, reflorestamento, biodigestores, sistema agrossilvipastoril, recuperação de pastagens, animais, projetos para irrigação e cultivo protegido, projetos para construção e reforma de silos e armazéns – entre outros. As taxas de juros partem de 3% ao ano, prazos de até 10 anos, com possibilidade de inclusão de até três anos de carência.

Para esta edição da Feira o Consórcio Sicoob incluiu a aquisição de animais e de material genético para reprodução, de bovinos, equinos, bubalinos, caprinos e suínos. Na Expointer será aplicada uma taxa a partir de 12% no grupo de semoventes e materiais genéticos. Para os outros segmentos será aplicada uma taxa a partir de 7,5% para associados e 9,5% para não associados (ao prazo contratado).

O Sicoob financia, ainda, através de consórcios, automóveis, imóveis, motos, caminhões, serviços e bens duráveis.



Fonte: Sicoob Central SC/RS 
Foto: Divulgação / Sicoob

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo