Segurança no campo é tema de palestra na Expointer, diz Febrac

Debater formas simples de melhorar a segurança no campo e conter o abigeato que drena parte dos lucros da agropecuária gaúcha. É o que defende o especialista em gestão de riscos e segurança estratégica Gustavo Caleffi. O assunto será tema de palestra promovida pela Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), nesta terça-feira (27), às 11h.  O evento ocorre durante a Expointer, no auditório da Febrac, dentro do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

Para Caleffi, que é diretor da Squadra Gestão de Riscos, algo comum visto nas propriedades é a falta de cuidados básicos com a segurança dos equipamentos e estruturas, como maquinário, galpões e silos. “A fazenda é uma empresa. Se é preciso ter controle patrimonial de uma empresa, é preciso ter também em uma fazenda”, argumenta.

Para o presidente da Febrac, Leonardo Lamachia, o tema da segurança é uma das bandeiras de sua gestão. “Estamos trabalhando em várias frentes de forma a criar estruturas e estratégias que fortaleçam a segurança no campo. Porque essa é uma preocupação corriqueira na cidade, mas geralmente é negligenciada quando se fala de ambiente rural. É preciso tratar a segurança como um tema de toda a sociedade”, salienta.


SERVIÇO

Palestra “Dicas para Segurança no Campo” com o consultor Gustavo Caleffi
Data: 27/08 (terça-feira) – 11h
Local: Casa da Febrac no Parque de Exposições Assis Brasil, Esteio


Fonte: Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac) 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo