Ô Churras surpreende com preparos e atrai público na Expointer, diz ABA

Um assado de chão e muitos legumes pendurados em varal coloriram e perfumaram as imediações da Pista do Gado Leiteiro, onde foi realizada a primeira edição de Ô Churras Angus, evento de gastronomia e culto ao assado. Foram mais de 240 quilos de Carne Angus Certificada consumidos por cerca de 250 pessoas, o que chamou atenção de quem circulou pelo Parque de Exposições de Assis Brasil, em Esteio.

Para surpreender os visitantes, a carne foi preparada de três formas distintas. Na banca do Frigorífico Silva foi servido vazio defumado acompanhado de batatas ao murro na manteiga e purê de moranga. Logo ao lado, o Frigorífico Zimmer caprichou ao servir Costela em Fogo de chão acompanhada de geleia de pimenta e caponata. Para completar a tríade de delícias, o Marfrig serviu bife ancho com salada de batata doce. E teve até sobremesa para quem participou da festa, que contou com boa música em uma noite de temperatura amena mas que permitiu comemoração a céu aberto. Assinada pela chef Lorena Lacava a banana com doce de leite caramelizado rendeu elogios à parte. No mesmo estande, ainda foram servidos pão de alho e queijo coalho, também bastante apreciados pelo público. 

A ação marca o início de um projeto de divulgação dos atributos da Carne Angus Certificada, um produto chancelado com o selo da Associação Brasileira de Angus. “Esse evento reúne exatamente o que entendemos ser o conceito da Carne Angus Certificada, um produto de excelência e que permite preparos diversos ao consumidor”, pontuou a gerente do Programa Carne Angus, Ana Doralina Menezes. Uma posição que reforça a força da genética Angus que só cresce no país. “A raça é maravilhosa e vem expandindo-se pelo país exatamente porque concede à pecuária precocidade e muita qualidade”, reforçou o presidente da Associação Brasileira de Angus, Nivaldo Dzyekanski.

Produtor do Ô Churras, Enzo Arns, confia em um grande potencial para o evento dentro da Expointer. “Foi um grande momento que valorizou a produção da carne e seus preparos”, pontuou, já pensando em repetir a dose em 2020.

Fonte: Associação Brasileira de Angus (ABA) 

Foto: Carolina Jardine / ABA

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo