Nova Aliança recebe premiação internacional por suco de uva

O International Taste Institute, líder mundial na avaliação e certificação de alimentos e bebidas, com sede em Bruxelas, na Bélgica, concedeu ao suco de uva integral da Cooperativa Nova Aliança, de Flores da Cunha, uma condecoração inédita no Brasil.

A bebida fabricada na Serra Gaúcha obteve aprovação de mais de 80% dos degustadores, o que lhe conferiu duas estrelas nas provas às cegas feita por cerca de 200 renomados chefs, alguns deles com estrelas Michelin, e de sommeliers de diversas partes da Europa. Com isso, a bebida poderá exibir a conquista de duas estrelas na premiação.

A meta, agora, é expandir o mercado indo além do doméstico e investindo nas exportações. Um resultado é considerado importante pela cooperativa principalmente porque o concurso recebeu amostras de quase uma centena de países e por ser a primeira vez que um suco de uva do Brasil recebe essa certificação.

O Superior Taste Award acontece desde 2005 e tem o objetivo de atestar a qualidade de produtos alimentares e bebidas. Para o presidente da Cooperativa Nova Aliança, Alceu Dalle Molle, a conquista da distinção inédita a um suco de uva brasileiro é um reconhecimento ao um trabalho de qualidade que vem sendo feito pelos agricultores e por toda a equipe responsável pelo produto. “Receber duas estrelas no Superior Taste Award é ter a certeza de que estamos fazendo um bom trabalho e que o nosso produto tem aceitação também no exterior”, afirma Dalle Molle.

A conquista se alia ao projeto da Nova Aliança de trabalhar pela ampliação de sua participação no mercado externo. O suco é elaborado a partir de uma seleção das uvas das variedades americanas Isabel e Bordô e não contém adição extra de açúcar e água, sendo 100% fruta, segundo a cooperativa. A marca Aliança é a principal marca do portfólio da cooperativa Nova Aliança, que conta com mais de 80 anos de existência.

Além de sucos integrais, a marca também abarca a linha de espumantes da cooperativa. Ao todo, em 2018, a Nova Aliança encerrou 2018 com mais de 20 milhões de litros vendidos e projeta fechar 2019 com alta de 50% neste volume, chegando a 30 milhões de litros.

Fonte: Jornal do Comércio
Foto: COOPERATIVA NOVA ALIANÇA/DIVULGAÇÃO/JC

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo