CNA recebe comitiva da Alemanha

Uma comitiva formada por representantes do Ministério Federal da Economia e Energia e de indústrias químicas da Alemanha visitou a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), na quinta (4), para conhecer mais sobre o sistema produtivo e a utilização e insumos agrícolas no país.

A coordenadora de Relações Internacionais, Camila Sande, apresentou a estrutura organizacional do Sistema CNA/Senar e mostrou dados representativos da agropecuária brasileira.

“O Brasil é o terceiro maior exportador mundial de produtos agrícolas, destinando seus produtos para mais de 190 países. Em termos de preservação ambiental, 66% do território brasileiro é composto por vegetal nativa e um terço do que é preservado está dentro das propriedades rurais”, destacou.

O consultor em tecnologia da CNA, Reginaldo Minaré, explicou como a incorporação de tecnologias, principalmente para a correção do solo mudou a perspectiva da agricultura, impulsionando o Brasil como grande produtor mundial de grãos.

“Uma das vertentes é a tecnologia direcionada para o melhoramento de sementes e de identificação de variedades que resultam na melhoria da produtividade. Em outra dimensão os agricultores têm à disposição insumos para o desenvolvimento da agricultura moderna e competitiva para a produção de alimentos”, destacou Minaré.

O presidente da Associação da Indústria Agrícola da Alemanha e presidente de Assuntos Agrícolas da Bayer AG, Helmut Schramm, destacou a importância da agricultura brasileira. “Precisamos que o Brasil continue desenvolvendo a agricultura moderna, caso contrário não teremos chance de alimentar o mundo. É nossa missão explicar para a sociedade que os alimentos são saudáveis e produzidos de forma segura”, observou.

Também participaram da reunião o chefe-executivo da Associação da Indústria Agrícola, Dietrich Pradt; o diretor da Associação da Indústria Química da representação de Berlim, Norbert Theihs; o chefe da unidade de Indústria Química e Farmacêutica do Ministério Federal da Economia e Energia, Dietmar Kopp; a assessora da Unidade de Indústria Química e Farmacêutica do Ministério Federal da Economia e Energia, Monika Gelhausen; o conselheiro para Alimentação e Agricultura da Embaixada da Alemanha, Ansgar Aschfalk; o assessor técnico da Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas da CNA, Alan Malinski e a assessora de Relações Internacionais da CNA, Layanne Vasconcelos.

Fonte: Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo